quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Dérbi Silvares vs Pica B. FafeDesportivo ouviu a opinião Fábio "Pincha"



Texto e fotos: Abel Castro 


FafeDesportivo ouviu  o médio do GD Silvares, Fábio "Pincha", ele que já vestiu de amarelo e azul ainda júnior, integrando também a equipa sénior do Pica, para nos dar a sua opinião relativa ao dérbi de sábado entre o GD Silvares, sua actual equipa e a ACD Pica "B"

FafeDesportivo: Fábio sábado vem aí um dérbi contra o Pica, clube que já representaste, uma equipa onde estão jogadores que conheces e que te conhecem bem. Como encaras este jogo?

Fábio "Pincha! - Vai ser um jogo especial, pois é contra um clube que já representei como júnior e sénior e que gosto muito. Ainda por cima trata-se de uma partida que vou disputar contra muitos amigos meus e portanto vai ser um jogo com vários sentimentos.

FafeDesportivo: O Silvares tem uma equipa, como quase todas, mais experiente que o Pica B em termos de competição e idade dos seus jogadores. Isso é benéfico ou prejudicial para o Silvares ?

Fábio: Na minha opinião eu acho que é benéfico para o Silvares, porque na verdade tem alguns jogadores muito experientes no futebol distrital, já habituados a este tipo de jogos que envolvem duas equipas do concelho de Fafe.

FafeDesportivo: Há algum jogador, ou jogadores que tu destaques na equipa do Pica B?

Fábio: A equipa do Pica B tem essencialmente uma grande qualidade colectiva, mas o Marquinhos está a fazer uma grande campeonato.

FafeDesportivo: Sendo tu um jogador que costuma dar tudo em jogo, vais ter uma atitude ainda superior contra o Pica B ?

Fábio: A minha atitude vai ser igual, não vai mudar nada, vou dar sempre o meu máximo como faço em todos os jogos que disputo, seja em casa ou fora.

FafeDesportivo: Esperas no entanto um jogo com muito fair play apesar da rivalidade, certo?

Fábio: É um dérbi e há sempre mais motivação de dar tudo ainda mais em campo, mas isso é normal de parte a parte. Mas haverá naturalmente respeito entre todos, sem que ninguém tire o pé ou meta a cabeça para conseguir sempre superioridade. É normal. 

FafeDesportivo: Qual é a tua aposta para o resultado final ?

Fábio: Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguir os três pontos. Bem se vê que o campeonato não está a correr como nós desejávamos.

Espero que o Silvares tenha também a sorte que nos tem faltado noutros jogos e sejamos os vencedores deste dérbi fafense.

0 comments:

Enviar um comentário