quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Ralis: Mário Castro termina época com lugar no Top Ten


Redacção

O rali Vale do Paiva - Arouca foi a última prova da temporada para Mário Castro e Ricardo Cunha. 
A dupla do Ford Fiesta conseguiu mais uma vez um resultado bastante positivo terminando no nono lugar da geral e primeiro da classe. Num rali muito bonito nem tudo foram “rosas” para Mário Castro que teve de deparar-se com uma nova situação enquanto piloto que foi andar á noite, ”A começar o rali deparamo-nos com uma novidade para nós (uma classificativa nocturna) e as coisas não correram como o desejado, não por ser efectuada á noite, porque até me adaptei bem, mas sim porque escolhemos uns pneus de mistura demasiado dura e o carro escorregava bastante não conseguindo com isso imprimir o andamento desejado”. Já no segundo dia de prova tudo correu melhor para a dupla Fafense mas ainda assim a escolha de pneus continuou a não ajudar muito o piloto.” Pensávamos que o seu comportamento já seria melhor durante o dia, mas isso não aconteceu devido ás baixas temperaturas do asfalto e tivemos algumas dificuldades em impor o melhor ritmo essencialmente na primeira especial de cada secção porque havia pouco espaço para aquecer devidamente os pneus. Ainda assim conseguimos lutar contra essa adversidade e acabamos por realizar mais uma boa prova como comprova a nossa posição final”. 

Terminada a época o balanço que se pode fazer deste segundo ano de Mário Castro como piloto é extremamente positivo,” Excepto o rali das Fisgas, o Ford Fiesta não deu qualquer problema fruto da excelente preparação por parte da Auto Docim. 

O Ricardo Cunha esteve ao melhor nível assim como todos os outros elementos da equipa e por isso estou-lhes muito grato pelo seu contributo para a obtenção destes resultados. Quero desde já agradecer a todos os meus patrocinadores a confiança que depositaram neste projecto pois sem eles nada disto seria possível. 

0 comments:

Enviar um comentário