Texto e foto: Abel Castro
A Associação Cultural e Desportiva da Pica consentiu um inesperado empate caseiro com os vimaranenses de São Tiago de Mascotelos, uma equipa que, teoricamente, estava perfeitamente ao alcance da equipa orientada por Paulo Soares.
A primeira metade foi demasiado frouxa, com o Pica a abordar de forma deficitária o jogo, com os visitantes a surpreender ao adiantar-se no marcador.
O Pica esboçou uma ligeira reacção, mas o Santiago gelou o Campo de Jogos da Pica ao fazer o segundo golo, resultado que se verificava ao intervalo.
O trabalho da equipa do Pica para a segunda metade estava obviamente dificultado, até porque a equipa corria o risco de cair animicamente face à desvantagem de dois golos.
Mas a equipa fafense não vacilou, sentiu na pele o perigo que corria e Feirinha reduziu para 1-2.
O Pica acreditou com o golo do avançado fafense, lutou, trabalhou e Zé Beto conseguiu colocar justiça no marcador ao fazer o tento do empate.
Trata-se de um resultado negativo, é verdade, mas há que dar mérito a uma equipa que a perder por dois a zero conseguiu ainda assim igualar a contenda que lhe confere o legítimo direito de continuar a liderar a Série B da Divisão de Honra da AF Braga, agora sob a ameaça do S. Paio que venceu o Pevidém.
0 comments:
Enviar um comentário