domingo, 20 de novembro de 2016

Honra AF Braga: UD Airão, 3 - ACD Pica, 2 - Lance muito polémico dita a 1.ª derrota


Texto e foto: Abel Castro


A ACD Pica deslocou-se ao Campo Paroquial de Airão, Guimarães, para ali defrontar o último classificado da Divisão de Honra da AF Braga, Série B, tendo perdido por três bolas a duas, mantendo ainda assim a liderança na tabela classificativa.

Trata-se da primeira derrota do Pica ao cabo de 11 jornadas, derrota essa de todo imprevista, dada a diferença pontual e objectivos entre ambas as equipas.

A exemplo da jornada anterior o Pica voltou a não entrar bem no jogo, entrando praticamente a perder a partir do primeiro minuto na sequência de um pontapé de canto directo bem aproveitado pelos de Airão.

Sob uma toada morna, os vimaranenses ampliaram a contagem à passagem da meia-hora, também de canto, colocando ao Pica uma pressão enorme para a segunda parte.

A equipa de Paulo Soares (Paulinho) abordou a segunda metade de forma muito mais audaciosa e Feirinha aos 49 minutos reduziu para 1-2, reabrindo as contas do resultado.

Com um Pica bastante diferente da primeira metade, foi com naturalidade que chegou o golo da igualdade marcado por Rafa aos 59 minutos, reabrindo-se a possibilidade de o Pica conquistar os três pontos numa boa fase de jogo da equipa.

Mas aos 70 minutos surgiu o caso do jogo, que viria a influenciar a partida e consequentemente o resultado final. Num lance à entrada da área dos fafenses o árbitro da partida assinalou um livre, mas o seu assistente, Fernando Cunha, que por acaso até tem raízes na Pica, deu sinal para que fosse marcada uma grande penalidade contra o Pica, num lance que criou uma grande onda de revolta e contestação em toda a Direcção fafense que havia alertado o Conselho de Arbitragem da AF Braga para esta nomeação.

Este lance foi determinante, a equipa sentiu essa injustiça, e o resultado final manteve-se até final.

Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera, mas fica para trás um lance que ditou a primeira derrota do Pica, num momento em que os fafenses estiveram muito perto de marcar o terceiro e quarto golo e tudo derivado, alegadamente, a uma decisão errada do árbitro assistente Fernando Cunha.




0 comments:

Enviar um comentário