domingo, 13 de novembro de 2016

Agostinho Bento: Vamos procurar o melhor optando por outras soluções



Texto e foto: Abel Castro


"Em primeiro de tudo eu considero que foi um resultado extremamente penalizador, numa primeira parte muito consistente do Fafe, não muito fantástica mas não permitimos que o nosso adversário fizesse uma única aproximação à nossa baliza e tivemos variadas situações de ataque.
Na segunda parte aconteceu o mesmo que já tinha acontecido noutros jogos, sobretudo em casa, em que na primeira aproximação da nossa baliza houve um golo.
A partir dali houve um desequilíbrio emocional que piorou com o segundo golo logo de seguida.
Isto tem sido decorrente e infelizmente o Fafe acaba por jogar sob o fio da navalha. A responsabilidade é minha, mas reafirmo que é penalizador em função daquilo que fizemos.
Uma segunda parte muito intranquila, com muitos erros defensivos que resultaram infelizmente em golos a exemplo de outros jogos. Todas as aproximações à nossa área têm dado em golos, ao contrário daquilo que conseguimos fazer em termos de ataque.
No início da época estávamos a marcar mais golos e a não sofrer tantos. Isto mentalmente desgasta a equipa que quer responder e não consegue. Temos sofrido golos aos pares, o que torna a nossa missão muito mais complicada. 
Cabe-nos procurar soluções dentro da equipa para inverter esta fase, estamos a recuperar alguns jogadores que poderão entrar na equipa.
Queremos voltar a ser fortes a exemplo do que fizemos nos primeiros 45 minutos, no sentido de os ampliar para 90 minutos. 
Temos de crescer com os erros e por isso vamos procurar o melhor, que poderá passar por outras soluções.
Não se deve contudo pensar nem reagir a quente, porque devemos ter a maior lucidez possível para pensar que nem tudo está mal, apesar de reconhecer que as coisas não estão correctas e terei de procurar a solução internamente, até porque não existe outra possibilidade.
É com os jogadores que tenho que vamos arranjar soluções e eu acredito piamente que os meus jogadores têm essa capacidade, aliás já demonstrada nesta época" referiu.

0 comments:

Enviar um comentário