sábado, 26 de novembro de 2016

Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Pevidém SC, 2 - Empate digno de candidatos!


Texto e fotos: Abel Castro

Os candidatos Pica e Pevidém defrontaram-se nesta tarde na Pica, Fafe, com o resultado final a ser dividido com um uma igualdade a duas bolas. Face a este resultado, o novo líder da Série B da Honra da AF Braga é o S. Paio, que venceu em Vizela o Emilianos por 3-2.


O Pica até entrou bem na partida, mas o Pevidém, equipa experiente e a sair com bastante rapidez para jogadas ofensivas, podia adiantar-se no marcador aos 10 minutos, valendo a excelente intervenção do guarda redes de Fafe, Carlos Dias, a evitar o golo.

Aos 17' o banco do Pica ficou a reclamar uma eventual carga a Rafinha na área do Pevidém, e volvidos três minutos o guardião Carlos Dias voltou a estar em evidência ai negar o golo a Fabinho.

Com 23 minutos corridos, os vimaranenses tiveram uma boa incursão pela esquerda, de onde saiu um cruzamento tenso para a área, com o médio da casa, China a fazer auto-golo, quando tentava tirar a bola da sua área.

Aos 28' o Pevidém alcançou o segundo golo, com Tó Coentrão a ter uma excelente iniciativa pela esquerda que só terminou com a bola no fundo das redes do Pica.

Augurava-se um trabalho e uma missão muito difícil para a equipa de Paulinho, mas o Pica não baixou os braços e foi em busca do prejuízo. 

Num canto aos 38' o Pica reduziu para 1-2, com a bola a sobrar para a entrada da área e China a redimir-se com um excelente golo.

O recém-entrado Alírio esteve à beira de fazer o tento da igualdade no minuto seguinte.

Aos 44' Zé Beto teve uma jogada fantástica junto à bandeirola de canto, na direita do ataque, de onde conseguiu cruzar para a área do Pevidém, a bola foi sacudida para a entrada da área onde estava Lobo para desferir uma bomba de pé esquerdo que selava o empate.
A segunda metade foi menos conseguida, mas ainda assim o Pica teve sempre mais posse de bola.

Feirinha esteve perto de fazer a remontada aos 73', mas o keeper visitante João correspondeu com uma defesa atenta.

Nos cinco minutos finais o Pica ficou reduzido a 9, por expulsões da sua dupla de centrais, Ferruge e Rui Abreu.

O jogo terminou sob um clima de algum nervosismo, que teve enfoque na expulsão de Rui Abreu, mas após cerca de uns cinco minutos de chega pra lá, ambas as equipas abandonaram o relvado sem que houvesse qualquer problema.

O empate acaba por ajustar-se, num jogo que revelou que o Pica e o Pevidém são efectivamente candidatos à subida à Pró-Nacional da AF Braga.

Jogo no Campo de Jogos da Pica, Fafe.

Árbitro: Rui Amaral
Assistentes: Fernando Pereira e Rui Barbosa.

ACD Pica: Carlos Dias, Miguel Soares, Ferruge, Rui Abreu, Davide (João Ribeiro 74'), Lobo, China, Rafinha (Alírio 30'), Rui Ossos, Zé Beto (Pedro Mota 72') e Feirinha.
Treinador: Paulo Soares.

Pevidém SC: João, Batinha, Loureiro, Sérgio (Diogo Pinto 83'), Rui Pedro, Luís Faria, Pablo, Deco, Fabinho, Diogo Lopes (Kevin 64') e Tó Coentrão.
Treinador: Ricardo Teixeira.



0 comments:

Enviar um comentário