sexta-feira, 4 de março de 2016

Rali Serras de Fafe: Ricardo Moura (Ford Fiesta R5) é o primeiro líder...



Redacção/SapoDesporto

O piloto açoriano, que em 2015 venceu o Serras de Fafe, dominou a dupla passagem pela especial do Confurco, ‘mítico’ local nos ralis em Portugal.


Ricardo Moura (Ford Fiesta R5), está na frente do Rali Serras de Fafe, no final do primeiro dia da prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis.


O piloto açoriano, que em 2015 venceu o Serras de Fafe, dominou a dupla passagem pela especial do Confurco, ‘mítico’ local nos ralis em Portugal, que se voltou a encher de público para assistir ao domínio de Ricardo Moura, o mais rápido entre a ‘armada’ Fiesta, dando assim vantagem à Ford sobre Skoda e Citroen, as outras duas marcas que apresentam modelos R5 em Fafe.

Miguel Campos, a estrear em Fafe o seu novo Skoda Fabia R5, fechou o primeiro dia no segundo lugar, a 13,8 segundos do líder, enquanto José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), que defende o título de campeão conquistado no ano passado, não foi além do terceiro melhor tempo, a 15,4 segundos do açoriano.

Na quarta posição está Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), a 29,4 segundos, enquanto o regressado Fernando Peres (Ford Fiesta R5) fecha o ‘top 5’, com 43,2 segundos de diferença para Ricardo Moura.

Os cinco da frente são todos pilotos que já sabem o que é ser campeão nacional, casos de Ricardo Moura (2011, 2012 e 2013), Miguel Campos (2002), José Pedro Fontes (2015), Pedro Meireles (2014) e Fernando Peres (1994, 1995 e 1996).

Neste sábado, há mais oito classificativas para cumprir, com dupla passagem por Luílhas, e ainda uma primeira passagem em Montim e Lameirinha, durante a secção da manhã, e de tarde dupla ronda em Montim, e pelo meio novas passagens por Luilhas e Lameirinha.


0 comments:

Enviar um comentário