terça-feira, 1 de março de 2016

AFF/Sol Poente: Lobos somam a 8.ª vitória consecutiva! Confira...


Por: AFF/SP

Lobos somam oitava vitória consecutiva para o campeonato

Iniciados

GDR Mikaelense, 8 x Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente, 0

Em partida a contar para a 19ª jornada do campeonato distrital de iniciados da A.F. Braga, os lobitos deslocaram-se, no passado Sábado de manhã, ao pavilhão gimnodesportivo de Morreira, em Braga, para defrontar a formação do Mikaelense, tendo perdido por 8-0. Num jogo contra o segundo classificado (em igualdade pontual com o primeiro), os lobitos tentaram sempre dar o seu melhor mas a diferença entre as duas equipas acabou por vir ao de cima acabando por sofrer uma pesada derrota por oito golos sem resposta. De realçar que este foi o primeiro jogo em que os lobitos não conseguiram fazer balançar as redes adversárias, o que acaba por elucidar o leitor de que o trabalho que estes “miúdos” têm vindo a realizar-se tem dado garantias para um futuro próximo. Na próxima jornada os iniciados da AFFSP recebem em casa os vimaranenses dos Piratas de Creixomil, Sábado, pelas 17:00 no pavilhão municipal.

Séniores

Associação Santo Tirso Futsal, 1 x Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente, 3

Os lobos deslocaram-se até Santo Tirso, no Domingo, para defrontar a congénere local. Em jogo a contar para a 20ª jornada do campeonato, a AFFSP conseguiu sair de terras tirsenses com mais três pontos, que lhes permite continuar no terceiro posto da classificação, agora a apenas um ponto do líder, Lordelo. Carlos, Bruno Sousa e Fonseca foram os marcadores de serviço no oitavo triunfo consecutivo para o campeonato.
Num primeiro tempo onde a AFFSP entrou forte e autoritária, desde o início que impôs o seu estilo de jogo, com boas trocas de bola, evidenciando boa dinâmica e posse. Assim, desde cedo as oportunidades de golo foram surgindo com naturalidade. Contudo, o capítulo de finalização continuava desacertado. O público presente no magnífico pavilhão municipal de Santo Tirso teve que esperar cerca de dez minutos para ver o primeiro golo da tarde. Numa transição rápida e bem desenhada pelos fafenses, Carlos, assistido por Vítor, abriu o ativo.
Com o golo sofrido, os tirsenses conseguiram equilibrar um pouco mais a partida, e com investidas ainda que algo tímidas, iam tentado alvejar a baliza de Teixeira, embora sem sucesso. Novo golo só à passagem do minuto 16. Empate na partida, numa jogada com muitas culpas para o desacerto defensivo dos fafenses. No último minuto, Teixeira ainda teve tempo de defender um livre de 10 metros na sequência de uma falta a favor dos fafenses mas que o segundo árbitro decidiu converter contra. Se o empate já seria tremendamente injusto, a desvantagem seria uma blasfémia total.
Até ao intervalo, não se viria a verificar mais nenhuma alteração no marcador, registando-se uma igualdade injusta face ao produzido pelas duas equipas.
No segundo tempo, a AFFSP entrou com personalidade e bem organizada dentro da quadra. Contudo, com o desenrolar do tempo, o desacerto posicional foi-se apoderando do jogo. Curiosamente, foi nesse período que surgiu novo golo para os fafenses. Estavam decorridos 7 minutos quando Bruno Sousa recolocou, com toda a justiça, a equipa visitante em vantagem.
O Santo Tirso tentou corresponder e cresceu no jogo, causando algumas dificuldades à AFFSP que também não ia conseguindo evidenciar o seu melhor jogo. Contudo, as oportunidades iam surgindo de parte a parte, embora sem consequências práticas. Nos últimos 4 minutos do encontro os da casa apostaram o 5/4 mas sem sucesso, perante uma formação fafense bem organizada defensivamente e com lucidez. Na sequência das cinco faltas acumuladas por parte da AST, David não conseguiu sentenciar a partida com o guardião da casa a defender um livre da marca dos 10 metros. Contudo, e apenas a 2 segundos do final da partida, Fonseca conduziu o esférico e com apenas o guarda redes avançado pela frente fechou as contas da partida ao fazer o 3-1 final.
Na próxima jornada, os lobos deslocam-se ao reduto do Espinho Ativo, em Braga, em partida agendada para Sábado, às 16h.

0 comments:

Enviar um comentário