segunda-feira, 27 de abril de 2015

Futsal/Taça Cidade de Fafe: Leões e Arões marcam encontro na final !!!

Leões alcançam a primeira final

Arões é o tomba gigantes e regressa aos grandes palcos

Leões de Ferro, 4 x Futsal Clube Fafe, 0

Por: Pedro Veloso 

DSCF5068
Terminou aqui o percurso do Futsal Clube de Fafe na temporada 2014-15, equipa que surpreendeu ao atingir pela primeira vez as meias-finais desta competição.
Apesar da muita expectativa em relação ao rumo de acontecimentos que o jogo iria proporcionar, a verdade é que a equipa dos Leões foi mais forte e não deu hipóteses vencendo por 4-0 perante uma equipa que se apresentou com muitas baixas, inclusivamente com treinador castigado.
Do outro lado, Cardoso, treinador dos Leões, apostou fortemente nos seus melhores elementos para decidir a eliminatória a seu favor, com o já conhecido tridente Lima a fazer estragos. A falta de opções por parte do FCF, que teve de recorrer ao seu guardião suplente como elemento de campo, e as duas expulsões durante o decorrer da partida ainda condicionaram a margem de manobra de uma equipa que apesar de tudo atingiu uma fase onde não é fácil chegar.

Ribeiros, 3 x Arões, 3 (4 x 4 A.P) (6 x 7 G.P)

DSCF5095
Este foi também um jogo que colocou frente-a-frente uma equipa do primeiro escalão contra uma equipa do segundo estando ambas apuradas para as respectivas final-four em busca do título dos respectivos escalões.
Contudo, seria de prever um jogo muito equilibrado e disputado. Apesar de um dos lados constar uma equipa do segundo escalão, a formação orientada por Salvador possui muita experiência e tradição nesta prova (tendo já conquistado o troféu) e prometia batalhar até ao fim em buscar do melhor resultado possível.
O Ribeiros, uma das quatros melhores equipas da primeira divisão, sabendo de todos esses fatores entrou forte no jogo e nunca esteve em desvantagem na partida, obrigando o Arões a correr constantemente atrás do prejuízo. Quem ficou a ganhar foi o público que pôde assistir a uma partida com muita intensidade e imprevisibilidade no marcador. Com um empate a três bolas no final do período regulamentar, as duas formações foram obrigadas a adiarem as contas no prolongamento. Mas até aí a história se voltou a repetir com o Ribeiros a adiantar-se no marcador e com o Arões a, mais uma vez, a provar porque é um adversário sempre temível. Tudo se resolveria na lotaria das grandes penalidades e aqui acabaria por ser o Arões a equipa mais feliz e eficaz.
Esta será uma final inédita e que promete ser de muita entrega, com dois intervenientes que lutam bastante até ao último segundo. Os Leões atingem assim a sua primeira grande final enquanto que o Arões (o tomba gigantes da Taça 2014/15) regressa aos grandes palcos.

0 comments:

Enviar um comentário