sábado, 25 de abril de 2015

Esta notícia é MENTIROSA e altamente tendenciosa!!!



Esta notícia, publicada no Notícias de Fafe, Edição 163, Ano 4, merece o meu comentário, dado que sou visado, embora o autor não o refira, mas eu assumo.
Assumo porque nunca fui hipócrita, sou uma pessoa de bem, educada e respeitada, e não admito que  qualquer pessoa coloque  em causa a minha honestidade e a minha enorme dignidade!
Assim, vem o autor, que supostamente gosta de protagonismo, que hoje e só hoje lhe concedo, não tem mais, afirmar que o treinador do Cesarense foi maltratado em Fafe!
Como pode o autor desta enorme atoarda, ter a coragem de narrar uma situação num jornal de que sou assinante, de uma situação em que o próprio nem sequer estava presente? Corre o risco de mentir...verdade?
Assim, no final do jogo Fafe-Cesarense, fui à habitual conferência de imprensa, para ouvir as pessoas que me interessavam. Repito, os intervenientes que me interessavam.
O autor desta "peça", que deve ser penalizado pelos seus superiores hierárquicos, porque não se pode escrever tudo o que se pensa e quer para atingir fins particulares, nem sequer estava na sala de imprensa quando chegou à mesma o Sr. Treinador do Cesarense, Martelinho! Não estava!!! Foi embora como tantas vezes faz!!!
Então, eu assumo que comentei perante os meus AMIGOS presentes na sala de imprensa, que não daria ouvidos ao Sr Treinador Martelinho, porque durante o jogo Fafe-Cesarense, teve atitudes NADA ABONATÓRIAS com as pessoas e os associados da minha A.D. Fafe. Eu ouvi esse Sr dizer claramente aos sócios do Fafe, em tom de mau perder isto..."Até parece que ides subir de divisão". O próprio foi vaidado na altura pelos associados do Fafe, que se acercaram do banco do Cesarense.
Decidi desde então, não ouvir esse Sr na conferência de imprensa, porque não admito que maltratem o Fafe e as pessoas de Fafe!
Quando o Sr. Treinador do Cesarense se dirigiu à sala de imprensa, tardiamente, já todos os meus AMIGOS, inclusive a FafeTv, a A.D. Fafe e eu próprio, tinham os equipamentos desligados, daí o Sr. Martelinho ter ficado melindrado, ou pensado que tínhamos de esperar por ele até à noite.
Agora, em Cesar, fui efectivamente muito bem recebido, ao nível da 1.ª Liga, com direito a lanche ao intervalo e devidamente acompanhado por uma zelosa menina, que fez questão de me acompanhar até ao meu local de reportagem!
Mas isso não é sinónimo de entusiasmo! Só porque me ofereceram umas bolachas ao intervalo, não mudo o meu discurso. Nem por nada deste mundo!!
Esta é a pura realidade dos factos, porque o Sr. Treinador do Cesarense nunca foi maltratado por ninguém em Fafe! O que ele pensou, e ficou provavelmente indisposto, é que nós, repórteres, iríamos estar à espera dele uma eternidade. 
Depois de entusiasmado com as bolachas que lhe ofereceram, o signatário termina dizendo que "Só lamento que os dirigentes da A.D. Fafe deixem passar mais esta em claro". Bom...esta parte nem sequer comento. Esta parte dou-a ao desbarato!
Porque acompanho o Fafe há mais de 50 anos, em fora e casa, e não é só agora, como faz o signatário, há três ou quatro jogos, na carrinha do jornal do qual sou assinante, logo, com parte do meu dinheiro, vai ver uns joguitos fora.
Sou isento no que escrevo (já são muitos anos a virar frangos), e não protejo nenhuma instituição, ou instituições do concelho de Fafe, só porque joga lá um familiar meu, nem pensar. 
Também não escrevo nem passo confiança a alegadas "instituições" que nem sequer estão filiadas em lado nenhum e cujo objectivo é a merenda nos finais dos jogos. Não, disso não escrevo.
Por fim, quero agradecer ao signatário, que deve estar feliz com esta crónica, por ser o maior visitante diário do Blog do qual sou Director...FafeDesportivo!
Muito Obrigado!

Abel Castro


0 comments:

Enviar um comentário