sábado, 25 de abril de 2015

A.D. Fafe, 3 - S.C. Salgueiros 08, 2 : Fafe vence adversário difícil e continua...NA LUTA!!!



Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Daniel Cardoso (A.F. Aveiro) 
Auxiliares: João Silva e Pedro Ribeiro.

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Digas, Xavi, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira, Vasco Costa (Sócrates 77), Ferrinho (Ruizinho 91) e Nuninho (Brochado 64).
Treinador: Agostinho Bento.

S.C. Salgueiros 08: Pedro Miguel, João Miguel, Moreira, Pedro Nova, Digas, Gradíssimo (Gazela 81), Mário, Dani, Fábio Lopes (Areias 71), Hélio e Igor Lopes.
Treinador: Paulo Gomes.

A Associação Desportiva de Fafe, numa tarde chuvosa, apresenta o mesmo 11 que venceu em Cesar na semana passada, perante um razoável número de adeptos afectos à "Desportiva". Por parte do Salgueiros, apenas a Alma, claque, se faz representar. Do lado do Fafe os Fighters Boys em grande número no apoio à equipa.
Início da partida.
3' - Livre frontal, ainda longe da área, favorável ao Salgueiros. Gradíssimo atira à figura de Marçal.
6' - Vasco Cruz cruza na direita, com Hélio a afastar de cabeça o perigo da sua área.
7' - Canto para o Fafe por Nuninho, Xavi cabeceou para trás para a emenda, mas a defensiva visitante sacudiu.
8' - Canto favorável ao Salgueiros, limpa a defensiva do Fafe.

13' - Novo canto para o Fafe, com o guardião salgueirista a sacudir, ficando ligeiramente tocado no lance.
Ultrapassado o primeiro quarto de hora, sem oportunidades de golo, num jogo dividido.
25' -  Salgueiros actua de forma descontraída e dificulta as manobras ofensivas da A.D. Fafe.
29' - Ferrinho cria a primeira situação de perigo na área do Salgueiros, após progredir uns metros com a bola, para rematar depois para defesa apertada de Pedro Miguel.
34' - Nuninho abriu na direita em Ferrinho, este cruzou para a área, onde Vasco Costa falhou a emenda.

Na jogada imediata, boa iniciativa atacante de Vasco Costa, a dar de bandeja para Silvestre rematar de primeira, por cima do travessão.
Melhor período do Fafe no jogo.
40' - Livre favorável à ADF ligeiramente descaído para a esquerda, muito próximo da área. João Nogueira executou bem, mas estava na baliza Pedro Miguel a dar uma palmada na bola para canto.
Final da primeira metade, com o Fafe a precisar de meia-hora para se superiorizar ao Salgueiros e criar perigo na sua baliza.
0-0.
Início da etapa complementar sem quaisquer alteração em ambos os 11.
48' - João Carneiro fez um passe de "morte" ao segundo poste, tendo Ferrinho chegado uns segundos atrasado para encostar para o fundo da baliza.
49' - Goooolo! Livre para o Fafe batido por João Nogueira na esquerda, Pedro Miguel não segurou a bola e Xavi, oportuníssimo, encostou para o fundo das redes.

Fafe reentra ainda mais forte nos minutos iniciais da segunda metade.
57' - Digas faz uma falta à entrada da área sobre Igor Lopes, livre para o Salgueiros. Gradíssimo atirou à barreira.
62' Goooolo! Igor Lopes isolou-se e foi placado por Marçal. Penalti indiscutível assinalado por Daniel Cardoso. Na conversão, Gradíssimo atirou para o fundo da baliza e fez o golo da igualdade.
65' Gooolo! - Silvestre abriu largo na esquerda, Ferrinho meteu no coração da área, onde, João Nogueira, atirou de pé direito para o segundo golo do Fafe. Um excelente golo, refira-se!
Quase a atingir-se a meia hora da segunda metade, com o Fafe a controlar o jogo na zona intermediária.

75' - Grande perdida de Digas, do Salgueiros, quando em plena área do Fafe atirou forte por cima do travessão.
Salgueiros acradita no golo da igualdade, com Digas de novo a rematar por cima.
79' Goooolo! Ferrinho cruza com conta, peso e medida para a área, onde surge o recém-entrado Sócrates a desviar subtilmente de cabeça para o 3-1 que, praticamente, sentenciou o jogo.
85' - Gooolo! Grande penalidade completamente inventada pelo árbitro de Aveiro, com Digas a cair sozinho na área. Igor Lopes reduziu para 3-2.
Tempo extra: três minutos.
Fafe tenta terminar a partida a jogar no meio-campo dos salgueiristas.
92' - Canto para o Fafe à maneira curta para Sócrates e termina a partida.
Fafe volta a vencer no seu terreno um adversário difícil como foi o Salgueiros, num jogo que teve uma arbitragem sem classe para esta partida. Apitou demasiadas vezes, exibiu muitos cartões e beneficiou o Salgueiros com um penalti inexistente!


Sala de Imprensa: 

Sócrates (Jogador da A.D. Fafe)

"Esperamos manter o segundo lugar"


"Claro que fiquei muito contente com o golo marcado, que ajudou a minha equipa a conseguir os seus objectivos. Há muito que procurava este golo e espero continuar com sorte para marcar mais no futuro. O jogo foi difícil, o Salgueiros veio a Fafe disputar o jogo pelo jogo mas, tivemos várias oportunidades e os golos acabaram por aparecer naturalmente. Sabíamos que o nosso adversário de hoje luta sempre até ao fim, que não desiste. Tivemos de estar sempre concentrados para conseguir o melhor resultado. Neste momento estamos em segundo lugar, que é o nosso objectivo e esperamos manter o segundo lugar".


Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Não temos os melhores jogadores do mundo. Mas temos os melhores atletas do mundo!"


"Sabíamos de antemão que íamos encontrar uma excelente equipa, à imagem do primeiro jogo em que empatámos a zero. Foi um jogo com muitas oportunidades de ambas as equipas, bem jogado e intenso. O Salgueiros apenas não está a lutar pela subida se calhar por pormenores. Mesmo assim vieram aqui no seu melhor, com alma, dificultando-nos bastante o nosso jogo. Mas de forma sintética, julgo que vencemos com justiça. Gostaria de realçar mais uma vez, porque é aquilo que eu sinto todos os dias que, as pessoas de Fafe, devem orgulhar-se muito dos jogadores que têm. Não temos os melhores jogadores do mundo, mas temos os melhores atletas do mundo. Esta vitória não vai criar pressão nenhuma. Não estamos nada preocupados com o que os nossos adversários podem fazer, até porque neste momento só dependemos de nós para subir. Vamos dedicar toda a nossa concentração apenas nos nossos jogos. Se formos competentes até à última jornada teremos um confronto directo. Até lá, não vale a pena pensar nisso, vamos sim saborear esta vitória, passar bem o fim-de-semana e pensar depois no próximo jogo com o Lusitano, sem olharmos ao que se vai passar noutros campos".


























0 comments:

Enviar um comentário