segunda-feira, 27 de abril de 2015

Futsal A.F Braga: Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente a um passo do sonho! Brilhante e decisiva vitória no Covense!!!

Por: Pedro Veloso 

E o sonho ali tão perto!

Este é um grupo de guerreiros!


No jogo com maior grau de exigência até à data, a Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente, deslocou-se ao reduto do até então primeiro classificado da série A da fase de subida, Covense. 
Num jogo cheio de muitas emoções entre os dois candidatos a conquistar o grupo, os jogadores da AFFSP demonstraram ser autênticos guerreiros e trouxeram da “batalha de Vermoim” três pontos fundamentais que permitiram alcançar a cabeceira do grupo. O sonho está agora mais perto e possível de ser alcançado.
Conscientes da difícil missão que iriam ter pela frente, a formação da AFFSP entrou no jogo sabendo que teria que fazer um jogo sem erros porque é neste tipo de jogos e contra equipas deste calibre que os erros se pagam caro. Jogando em casa, a equipa do Covense entrou com a habitual posse de bola e tentando impor o seu estilo de jogo. 
Por seu lado, os fafenses iam fechando bem todas as investidas famalicenses e ao mesmo tempo tentando manter a bola na sua posse ou arriscando rápidas transições ofensivas. Estando o jogo bastante dividido, as principais ameaças de parte a parte iam surgindo através de remates de meia distância mas sempre sem o devido sucesso.
Teríamos que esperar até aos 12 minutos para o primeiro grande momento de destaque. Boa recuperação de bola de Mica em zona adiantada, soltando seguidamente para Carneiro que, não se deixou assustar pelo guardião da casa e com serenidade rematou cruzado para o primeiro da noite.
Com o golo sofrido, o Covense tentou reagir e dispôs de algumas oportunidades para empatar as contas da partida. A maior acabaria por ser uma grande penalidade alegadamente cometida por Carlos. Contudo, Teixeira acabou por demonstrar a sua qualidade ao anular o castigo máximo. Num período onde a pressão dos da casa se intensificava e no qual a AFFSP já havia cometido as cinco faltas acumuladas, o guardião fafense demonstrou estar presente e defendeu tudo o que havia para defender e ainda antes do intervalo acabaria por anular um livre de 10 metros.
O segundo tempo arrancou com novo golo fafense. Estavam decorridos apenas 3 minutos, quando Vítor tentou um passe em profundidade para Mica. Aqui, o guardião adversário tentou anular a investida atacante ao sair-se da área mas falhou o corte. A bola acabaria por seguir para o seu destinatário que só teve que encostar a bola para o fundo das redes.
A formação famalicense tentou reagir e intensificou a sua pressão em busca de um golo que permitisse reentrar na luta pelo resultado. Apesar das boas oportunidades criadas mas nunca concluídas pelo seu pivô, o golo acabaria por surgir num lance um pouco fortuito com um jogador da casa e fazer um passe e a bola a entrar directa na baliza sem tocar em mais ninguém.
Mas a prova de maior carácter da AFFSP viria imediatamente a seguir. Não se deixou amedrontar pelo golo sofrido e foi em busca do terceiro pressionando o adversário no seu meio campo. O esforço e atitude seriam recompensados com golo de Vitor após excelente triangulação entre este, Gijo e Mica. Estavam decorridos 11 minutos do segundo tempo.
Até final da partida, o Covense tentou o tudo por tudo, apostando no guarda-redes avançado. Contudo, acabariam ainda por ver dois elementos seus serem expulsos e a complicar as intenções da equipa da casa.
Este foi muito mais que um jogo de futsal, foi um apelo à demonstração da raça, união e ambição, no sentido mais profundo da sua combinação. Foi um jogo para homens, para guerreiros. Foi um jogo que transportou e carregou um sonho dentro de campo.
Com este resultado, a equipa da AFFSP é agora líder da série A da fase de subida, estando apenas dependente de si para conseguir marcar presença na final da competição. O próximo e último jogo realiza-se em casa, Sábado às 18h, frente ao São Mateus. Contamos com o teu apoio nas bancadas! 
Esta equipa está perto de fazer história no panorama desportivo de Fafe!

0 comments:

Enviar um comentário