sábado, 18 de abril de 2015

Amigos de Urgeses, 1 - G.C.D. Regadas, 1 : Empate soube a pouco para os fafenses. Regadas merecia muito mais!


Texto e foto: Abel Castro

Com erros de arbitragem como os deste jogo, é difícil conquistar os três pontos... 
O Regadas foi a Guimarães empatar com o Urgeses a 1 golo. Mas depois do grande jogo que realizou, com o controlo total do jogo desde o início, assumindo as despesas do jogo , pois precisa de pontos e a equipa de Francisco Castro não se fez rogada assumindo o jogo de início num campo e contra uma equipa difícil e que na passada jornada tinha ganho ao líder em sua casa Travassós. 
Jogando de pé para pé desde a sua defesa com a bola a passar pelos três sectores do terreno, a toda a largura do campo, e anulando o adversário naquilo que ele é forte, nas transições rápidas para os homens da frente, tendo o Regadas duas oportunidades de golo na primeira parte e dois lances para grande penalidade sobre Pedro que o árbitro e o auxiliar fizeram vista grossa , mas permitiram que o Urgeses fizesse o golo num cabeceamento feliz e surpreendente do jogador fora da área , com a bola a entrar no ângulo e mais tarde em cima do intervalo e numa falha defensiva num canto o cabeceamento do central do Urgeses sai ao lado. 
Na segunda parte o Regadas voltou com a mesma postura, pressionante, a querer chegar ao empate, sem deixar o Urgeses respirar, chegando à igualdade merecida na sequência de um canto com Marco André sozinho na área a dominar e a marcar depois de mais um cruzamento perfeito de Pauleta. 
O mesmo Pauleta a seguir em novo canto cruza ao 2.º poste e Sobrança sozinho dominou, mas em vez de atirar a baliza fez o passe para Nelinho que remata enrolado e ao lado. 
A seguir com Terinho que tinha entrado no jogo rápido a fugir ao adversário a ir em direcção à área e quando faz o passe a bola foi cortada com a mão pelo jogador do Urgeses com o árbitro a não mostrar o 2.º cartão amarelo ao jogador e o respectivo cartão vermelho, demonstrando mais uma vez aí a dualidade de critérios que teve durante o jogo.
A seguir, com Rui em boa posição na entrada da área mas a rematar por cima. O mesmo Rui de livre atirou para boa defesa do g redes da casa e mais tarde o recém entrado Samu com bom movimento para dentro remate por cima.
O Urgeses em duas situações de contra ataque poderiam ter marcado, numa delas, num desentendimento entre dois jogadores do Regadas. Pouco depois terminou o jogo com a injusta divisão de pontos pois a equipa de Francisco Castro merecia os três pontos...

0 comments:

Enviar um comentário