sábado, 21 de março de 2015

Divisão de Honra - O.F.C. Antime, 2 - A.C.D. Pica, 0 : Guarda-redes foram os melhores em campo, num jogo com quatro expulsões!



Texto e fotos: Abel Castro

Num dérbi bastante bem jogado, com raça, com luta, com querer, e com duas partes distintas, esteve melhor o Antime na primeira parte e o Pica na segunda, os guarda-redes de ambas as equipas foram, em nossa opinião, os melhores homens em campo.
No final da primeira metade o guardião do Pica, Rik, evitou o segundo golo do Antime ao defender com segurança dois remates de golo, de Pedro Ismael e de Miguel.
Ao minuto 69' e com o resultado em 1-0, o guarda-redes do Antime, Rui, evitou que o Pica empatasse ao defender um castigo máximo cobrado por Pedro Mendes.
Ao minuto 3' o Pica beneficiou de um livre, com Rui a sacudir da sua área.
Respondeu o Antime por Pedro Ismael, com este a cruzar para Malhado cabecear ao lado da baliza.

A jogar-se com bastante intensidade, Pedro Ismael abriu o activo à passagem do minuto 10'. Depois de lançado para a área do Pica, Ismael atirou com classe e frieza fora do alcance de Rik, para o fundo da baliza.
O Pica respondia quase sempre em lances de bola parada batidos por Pedro Mendes, mas estava seguro Rui, na baliza do Antime.
Aos 35' Rafinha tentou o chapéu, mas Rui adivinhou e amarrou a bola com segurança.
Até final da primeira metade o Antime dispôs de duas boas oportunidades para ampliar o marcador.
Numa jogada de contra-ataque aos 38', Pedro Ismael correu uns metros com a bola controlada em direcção à baliza do Pica, mas esteve impecável Rik a sair da sua baliza para evitar que o acançado do Antime fizesse estragos.
No minuto seguinte, de novo Pedro Ismael em evidência ao cruzar ao segundo poste, onde surgiu Miguel em boa posição a rematar, para Rik defender com os pés.
Aos 43' Pedro Ismael tentou ultrapassar Laureano, mas este tocou a bola com o braço e, como era o último homem, viu o cartão vermelho.
Ao intervalo a vantagem de 1-0 para o Antime justificava-se. 
No início da etapa complementar, Rik voltou a evidenciar-se, chegando primeiro que Pedro Ismael que surgia com muito perigo.
48' Leo viu o segundo cartão amarelo e foi tomar banho mais cedo, ficando agora as equipa igualadas com 10 jogadores em campo.
58' Ismael voltou a surgir em boa posição na área, mas Rik voltou a estar em grande.
64' Livre de Pedro Mendes na direita, tenso para a área, seguro o keeper Rui a segurar nas alturas.
69' Álvaro cruzou na direita para a área do Antime, saltaram vários jogadores, tendo o árbitro José Carreira considerado carga de Neves sobre Abreu. Penalti que Pedro Mendes apontou de pé esquerdo, com Rui a adivinhar a trajectória da bola, lado direito, evitando o golo do empate numa altura em que o Pica estava melhor no jogo.
75' Raul, do Antime, viu o segundo amarelo e o consequente vermelho, ficando o Operário a jogar apenas com nove jogadores. Neste lance fica-nos a sensação de que o árbitro se equivocou, dado que a falta parece ter sido feita por Oliveira.
Nos instantes finais o Pica tentou por todas as formas chegar ao golo da igualdade.
Aos 85' Toninho flectiu da esquerda para o centro, atirando depois de pé direito para uma grande parada de Rui para canto.
86' Huguinho atirou ao lado em plena área, após um bom cruzamento na esquerda de Rui Abreu.
Já em tempo de compensação, 93 minutos, o Pica beneficiou de novo canto, o guardião do Antime Rui sacudiu sa sua área, a bola sobrou para Samu, que depois disparou em direcção à baliza do Pica, sendo parado por Joel que veio ao lado direito fazer penalti sobre o avançado do Antime. Patocas não perdoou e colocou o Operário a vencer por 2-0, com o jogo a terminar de seguida.
Com esta vitória, o Antime ascendeu ao segundo lugar que era pertença do Pica há várias jornadas, com a vantagem de ter melhor goal-average em caso de igualdade, dado que perdeu na Pica por 3-1 e agora venceu por 2-0.

Jogo no Parque Desportivo do OFCA, em Antime, Fafe.

Árbitro: José Carreira
Auxiliares: Carlos Macedo e José Macedo.

O.F.C. Antime: Rui, Beijinhos, Oliveira, Neves, Raul, Malhado, Lobo, Gustavo (Patocas 62), Miguel (Castanha 74), Pedro Ismael (Samu 80) e Leo.
Treinador: Carlos Salgado.

A.C.D. Pica: Rik, Laureano, Davide, Rui Abreu, Joel, Álvaro, Catita (Raul 61), Rafinha, Feirinha, André Jardim (Toninho 54) e Pedro Mendes (Huguinho 77).
Treinador: Marcelo Fernandes.



Declarações:

Carlos Salgado (Treinador do Antime):

"Foi justo pelo que os jogadores fizeram"


"Acima de tudo penso que é um resultado perfeitamente justo. Marcamos dois golos, por aquilo que produzimos podíamos ter marcado mais um ou outro, mas infelizmente não conseguimos, mas o mais importante era mesmo ganhar este jogo. Aquilo que eu venho a dizer volto a referir, nós temos um campeonato para fazer, temos de lutar jogo a jogo, como este em que apenas ganhámos três pontos. É verdade que passamos para o segundo lugar, mas há que continuar a trabalhar porque ainda não ganhamos nada. Foi um grande jogo, na primeira parte tivemos três oportunidades para marcar, mas marcamos só por uma vez. O Pica na primeira parte não fez um remate à nossa baliza. Na segunda parte foi preciso sofrer. Nove jogadores, um penalti contra nós, muitas adversidades, mas mesmo assim falhámos uma bola outra vez. Depois no fim, acabámos por ter a energia, força, capacidade de sofrimento para conseguir uma transição rápida para matar o jogo. Acho que foi muito justo, por tudo o
que os meus jogadores fizeram".


Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)

"Se marcássemos o penalti ganhávamos o jogo"


"Não estava à espera de um jogo da minha equipa como o da primeira parte, onde não jogámos. Estivemos muito desconcentrados, muitas perda de bola, deixando muitas vezes o nosso adversário em superioridade numérica, e em consequência disso estávamos a perder um a zero ao intervalo, penso que justo. Na segunda parte o jogo foi totalmente diferente, falhámos um penalti, estivemos praticamente sempre em cima do Antime que só defendeu. Tivemos alguma infelicidade no lance do penalti, pois, se tivéssemos feito o golo do empate, o jogo poderia ter sido diferente, inclusive, estou convencido que ganhávamos o jogo. Mas não conseguimos e agora há que dar os parabéns ao Antime, pela forma como geriu o jogo. Agora há que continuar a trabalhar, porque para a próxima semana temos um novo jogo".


0 comments:

Enviar um comentário