segunda-feira, 16 de março de 2015

Rali Serras de Fafe 2015 : Pedro Meireles/Mário Castro...O resultado possível perante a forte concorrência!


Redacção

Desenrolou- se no passado fim de semana o Rali Serras de Fafe, prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis.
A dupla Campeã Nacional não teve um rali fácil, recheado de percalços, levando no entanto o seu Skoda Fabia S2000 alugado à 4.ª posição no fim do ralinão tivemos um rali fácil, sabíamos de antemão que iria ser muito difícil andarmos perto dos R5, não só pelo facto de a diferença entre os carros se acentuar na terra como também pelo facto de abrirmos a estrada, que se apresentava este ano ainda com mais areão e escorregadia que em anos anteriores. No entanto fomos à luta, mas cedo percebemos que iria ser muito difícil, agravado pelo facto de durante a manhã de sábado ter feito uma escolha errada de pneus e um pião, o que nos levou a ficar muito longe dos nossos adversários. Daí em diante adoptamos uma toada conservadora, até porque rodamos quase o dia todo de sábado com um barulho no diferencial que nos levava a ter muito cuidado e não abusar sobretudo nos ganchos e zonas lentas como medida de precaução”…referiu Pedro Meireles
No entanto esta jornada em Fafe deixou no piloto um sentimento positivo não só pelo 4.º lugar, que não sendo o que ambicionávamos foi o possível, mas também por tudo o que se passou em Fafe. Foi uma enorme manifestação desportiva aquela que aconteceu neste rali. Fantástica lista de inscritos, um rali interessantíssimo de seguir e claro está, um público fantástico que apareceu em massa e que é fundamental para que esta modalidade continue nesta senda. O que se passou em Fafe dá legitimidade a todos os agentes do Desporto Automóvel de reclamarem para os ralis a notoriedade devida por parte da comunicação social. O nosso desporto merece mais, muito mais…”
Em jeito de balanço,não quero terminar sem antes agradecer a todos os patrocinadores que me permitiram estar presente nesta prova, mesmo ainda não tendo a época definida e também realçar a enorme satisfação que foi voltar a contar com o meu irmão num rali depois de uma década de paragem e que demonstrou que mantem as suas qualidades intactas…”
A dupla contou com o apoio da Galp Fórmula, Skoda Financial Services, Skoda, Grupo M & Costas, Vianauto, Fermir, Meo, Studio D e Heads Motorsport..


0 comments:

Enviar um comentário