domingo, 29 de março de 2015

A.D. Fafe, 2 - Varzim S.C., 1 : Excelente vitória recoloca o Fafe na luta!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: André Gralha (A.F. Santarém)
Assistentes: Carlos Covão e Pedro Sousa.

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira (Digas 89), Vasco Costa (Brochado 83), Ferrinho e Williams (Nuninho 68).
Treinador: Agostinho Bento.

Varzim S.C.: Ricardo, Tiago Lopes, Sandro, Nelsinho, Tanela, Nélson Agra, Raúl (Hernâni 46), Pedro Sá (Stanley 67), Amilton, Sérgio Organista (Bijou 80) e Rui Coentrão.
Treinador: Vítor Paneira

Fafe apresenta neste decisivo jogo com o Varzim S.C. o mesmo 11 dos últimos jogos, com muito público que viajou da Póvoa de Varzim, posicionados na bancada descoberta.
Início da partida em Fafe.
1' - Goooolo! Grande jogada de Williams pela direita, cruzou ao segundo poste, onde surgiu fulgurante Silvestre a fazer golo de cabeça.
6' - João Carneiro subiu excelente pelo seu flanco até à área do Varzim, parecendo depois tocado pelo guarda-redes varzinista em lance para penalti. André Gralha não entendeu assim e ordenou que fosse marcado um canto a favor do Fafe.

8' - Canto para o Varzim, sacode bem João Nogueira.
10' - Livre para o Varzim. Sérgio Organista atirou com estrondo à base do poste direito da baliza de Marçal.
14' - Varzim reage ao golo sofrido no minuto inicial.
18' - Ferrinho furou bem pela direita, solicitou depois Silvestre, este rodou e atirou de pé esquerdo para uma grande defesa de Ricardo para canto.
21' - Varzim beneficiou de dois pontapé de canto.
Ultrapassada a meia hora de jogo, com os visitantes a criar perigo apenas em lances de bola parada.
35' - Fase do jogo com a bola a ser jogada na zona intermediária do terreno.

37' - Livre para o Fafe junto à quina da área, descaído para a direita. Silvestre atirou à malha lateral da baliza de Ricardo.
39' - Tanela desviou com muito perigo na área do Fafe, bem Marçal a segurar no chão.
40' - Amilton surgiu na área do Fafe isolado, mas acabou por cair sozinho antes de rematar.
Tempo de intervalo: Fafe, 1 - Varzim, 0.
Início da etapa complementar, com Vítor Paneira, técnico varzinista, a introduzir na partida mais um homem de características atacantes, Hernâni.
51' - Varzim instala-se no meio campo do Fafe, com Tanela a enviar a bola ao poste direito da baliza de Marçal.
56' - Canto favorável ao Varzim, directo para as mãos de Marçal.
57' - Grande perdida para o Fafe. Boa iniciativa de João Nogueira, abriu em Ferrinho na esquerda, este solicitou Vasco Cruz que, praticamente em cima da linha de golo atirou ao travessão.

59' Goooolo!!- Na sequência do canto, a bola embateu no braço de um defensor da Póvoa de Varzim, em lance de penalti indiscutível. Vasco Costa, tranquilo, fez o 2-0!
67'- Stanley entra no Varzim para o lugar de Pedro Sá.
68' - No Fafe entra Nuninho para a posição de Williams.
Varzim continua a tentar chegar ao golo, com muitas unidades na frente de ataque, mas não cria perigo.
71' - Livre favorável ao Fafe junto à linha lateral, com Nuninho a cobrar de pé esquerdo para as mãos de Ricardo.

74' - Varzim aperta e ganha um canto, com Marçal a dar uma palmada na bola para fora da sua área.
A defensiva do Fafe está muito coesa e a equipa sai sempre que pode em jogadas de contra-ataque.
77' - Grande perdida para o Varzim. Hernâni surgiu isolado, Marçal foi enorme ao defender o seu remate, com a bola a sobrar depois para Amilton falhar também o golo.
81' - Livre tenso do ex-fafense Bijou para a área, sacode de cabeça João Carneiro.
84' - Livre favorável ao Fafe em plena área do Varzim, Sérgio segurou com a mão um atraso de Nelson Agra. Vasco Cruz enviou uma "bomba", com a bola a sair rente ao poste direito.
88'- Goooolo Cruzamento para a área do Fafe e depois de uma primeira investida a bola sobrou para Sandro reduzir para 2-1.
Cinco minutos de tempo extra, muito emotivos.

Final da partida, com uma vitória sofrida mas muito justa da A.D. Fafe, que com este resultado, reentra na luta pela subida de divisão!


Sala de Imprensa:


Vasco Cruz (Jogador da A.D. Fafe)

"Sentimos um grande apoio neste jogo"

"Conseguimos inverter o mau resultado de Mirandela, demonstrando que temos uma boa equipa e continuamos a estar na luta. Sentimos um grande apoio da nossa massa associativa e nós no campo fomos uma equipa muito unida, com um grande espírito de entreajuda. Entramos muito bem, ao fazer logo um golo cedo, o que nos deu mais confiança. Não deixamos o nosso adversário criar grandes oportunidades de golo, exceptuando a do Sérgio num livre. Na segunda parte era normal que o Varzim entrasse forte para inverter as coisas, mas conseguimos assumir também o jogo, beneficiando de um penalti onde fizemos o 2-0. Depois o jogo tornou-se algo confuso, com muitas bolas pelo ar, com o Varzim a apostar tudo. O jogo com o Famalicão vai ser semelhante a este, onde vamos assumir que queremos ganhar".

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Vitória saborosa mas muito difícil" 
"A vitória foi saborosa mas extremamente difícil. Jogamos contra um extraordinário adversário, com jogadores de grande qualidade. Ambas as equipa pressionaram muito, sendo na minha opinião, um jogo de grande qualidade e de grande intensidade. Nós ganhamos algumas vezes com alguma felicidade, por isso não sei se foi uma vitória justa, mas foi de certeza uma vitória merecida. Com o Famalicão espero um jogo tão difícil ou mais que este, mas espero o mesmo comportamento que os meus atletas evidenciaram hoje. Uma equipa humilde, dedicada, que tenta fazer o melhor possível, e claro, se o adversário permitir, irá jogar para tentar fazer golos. Garanto que os meus jogadores irão dar tanto como neste jogo, ou mais. O apoio dos adeptos foi claramente muito importante, sobretudo em momentos difíceis, que é quando mais precisamos deles. Mas de facto hoje sentimos esse apoio, como já sentimos em Mirandela, onde os nossos adeptos ficaram tristes, mas voltaram hoje a apoiar-nos. Estamos muito gratos a todos os associados e simpatizantes. Com eles, seremos muito mais fortes no presente e no futuro". 

Sandro (Jogador do Varzim S.C.) 

"Se eu pudesse escolher, escolhia o Varzim e o Fafe"
"Foi um jogo bem disputado, perante duas boas equipas, em que o Fafe foi mais feliz. Nós tivemos variadíssimas oportunidades para inverter o jogo, mas não conseguimos. O Fafe ganhou e só tenho de lhe dar os parabéns. Conhecíamos bem o Fafe e sabíamos que tem feito umas primeiras partes de forma forte. Mas é claro que não contávamos com aquele golo no primeiro minuto, onde houve mérito na sua conclusão. Foi uma sensação estranha ter marcado ao meu clube, o Fafe é o meu clube, sou sócio há muitos anos. Estou feliz por voltar a pisar este palco, mas fiz o meu trabalho, como é óbvio.
Claro que se eu pudesse escolher, colocaria o Varzim e o Fafe na subida de divisão. Como cidadão e adepto fafense gostava de ver a A.D. Fafe num patamar acima. Esta derrota não vai alterar os nossos objectivos, que passam naturalmente pela subida de divisão".


























0 comments:

Enviar um comentário