terça-feira, 31 de março de 2015

Natação da ADF brilha em várias frentes : Infantis Fafenses são os melhores do Norte !


Redacção/ADF

Recorde Regional para Mariana Sampaio!

A natação da Associação Desportiva de Fafe (ADF) participou entre os dias 27 e 29 de Março em duas das competições mais importantes da época para os escalões de Cadetes e Infantis. Em Vila Praia de Âncora, os Infantis da ADF competiram no Torneio Zonal de Infantis, onde se juntaram 317 nadadores de 47 clubes do norte do país. Os jovens fafenses estiveram entre os melhores e trouxeram para casa 19 medalhas, o primeiro lugar no medalheiro Infantil B, o quarto lugar no medalheiro Infantil A, 33 recordes pessoais e fizeram História.
Recorde Regional para Mariana Sampaio
Um dos momentos mais brilhantes foi protagonizado pela nadadora Mariana Sampaio, que registou um novo Recorde Regional da ANNP nos 100m Livres, marca que lhe valeu ainda a melhor performance Infantil B feminina do torneio, para juntar aos 4 primeiros lugares, num total de 8 medalhas em 8 provas. Inês Castro, também Infantil B, sagrou-se Campeã Zonal nos 100m Bruços, e conquistou um total de 3 títulos e 6 medalhas. Dois dos títulos destas nadadoras foram conquistados nas estafetas de 4x100m Livres e 4x100m Estilos com a colaboração das Campeãs Zonais Carolina Silva e Vitória Henriques, que atingiram ainda o segundo lugar nos 4x200m Livres. No setor masculino, Diogo Moura apurou-se para os Nacionais nos 100m Bruços, onde atingiu o 4º lugar. Catarina Ferreira confirmou a sua evolução nos 100m e 200m Bruços. As estafetas Infantil B masculinas compostas por Luís Alves, Ricardo Oliveira, Bruno Castro, Tiago Guedes e Diogo Moura atingiram um 8º e um 9º lugar.
Nos Infantis A, Margarida Leite também se sagrou Campeã Zonal nos 200m Costas. Romeu Fernandes ficou em 2º lugar nos 100m Livres, a escassos 6 centésimos do primeiro lugar, e conseguiu 5 presenças no pódio. João Freitas conseguiu alcançar o 3º lugar nos 100m e 200m Costas e conquistou também 5 medalhas. Para 3 destas presenças no pódio, contribuíram Rui Martins e João Peixoto, que fizeram parte das estafetas medalhadas de 4x100m Livres, 4x100m Estilos e 4x200m Livres. Os nadadores foram orientados por Rui Ribeiro, Fernando Pelota e Miguel Antunes.
Cadetes mergulharam em Paços de Ferreira

Os nadadores mais novos estiveram em ação no Torneio Regional de Grupos de Idades, em Paços de Ferreira. A ADF estava representada com 8 nadadores (Ana Sampaio, Gonçalo Pereira, Beatriz Silva, Diogo Seca, Diogo Pontes, Dinis Martins, Alexia Barros e Beatriz Oliveira), orientados pelos Treinadores Miguel Mota e Fernando Pelota, num total de 314 nadadores de 21 clubes. No final das jornadas as expectativas foram largamente superadas, com excelentes marcas e resultados. A ADF conseguiu um 1º lugar na prova de 100m bruços por Alexia Barros e na mesma prova a Beatriz Oliveira ocupou o 2º lugar do pódio. Também com uma medalha de prata ficou Gonçalo Pereira, obtida nos 100 bruços. No final dos dois dias de competição, a ADF recebeu a boa notícia que Alexia Barros e Beatriz Oliveira fazem parte da convocatória da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) para o Estágio de Capacitação Técnica.

0 comments:

Enviar um comentário