sábado, 28 de março de 2015

1.ª Distrital - G.D. Selho, 3 - G.D. Silvares, 2 : Honrar a camisola mesmo sem treinar!


Texto e foto: Abel Castro

O Grupo Desportivo de Silvares, mais concretamente os seus jogadores, merecem uma vénia de todo o tamanho. É preciso saber e referir, que estes heróis jogadores se deslocaram a Selho para efectuar um jogo do seu campeonato, sem ter treinado há quase duas semanas e sem treinador no banco.
O Selho entrou praticamente a ganhar. No primeiro minuto de jogo, os vimaranenses meteram uma bola na área de Nuno Preto, com este a defender contra a barra, para na recarga surgir um homem da casa a fazer o 1-0.
O Silvares não se intimidou com o golo sofrido e foi para cima do seu adversário, estando perto do golo da igualdade por duas vezes, através de Stuca e Coelho.
O Silvares continuava a carregar e aos 12 minutos César marcou um grande golo, com um remate à meia volta, com a bola a entrar ao ângulo da baliza.
Os fafenses poderiam ter chegado à vantagem aos 20 minutos, quando um passe de Mike deixou Ratão na cara do guarda-redes, com o avançado a rematar por baixo do corpo do keeper, valendo um jogador da casa a evitar o golo em cima da linha.
O jogo equilibrou, mas o Selho viria a recolocar-se em vantagem. Num livre lateral para a área, Moura fez o corte, a bola ficou ali a sobrar, para um homem da casa rematar, com a bola a embater em Óscar e a trair a acção de Nuno Preto na baliza.
Para a segunda parte o G.D. Silvares voltou a entrar muito forte, e logo ao minuto 51', numa excelente jogada de Ratão, que picou a bola por cima da defesa, com Coelho a atirar cruzado para o fundo da baliza, tendo a bola embatido ainda no ferro antes de entrar. Estava de novo o jogo empatado.
Os guerreiros de Silvares tentavam conservar o empate e a sua condição física, dado que foram a jogo com cerca de 15 dias sem treinar.
Aos 65' entrou Jorginho para o lugar de Coelho e viu logo um golo anulado por pretenso fora de jogo.
Os jogadores do Selho estavam de cabeça quente e viram dois cartões vermelhos aos 82 e 86 minutos.
Infelizmente o pesadelo viria para o Silvares aos 93 minutos! Uma grande penalidade deu a vitória à equipa vimaranense, quando já ninguém acreditava.
Há que dar os parabéns aos enormes jogadores do G.D. Silvares, porque tudo fizeram para trazer pontos mas, quando não se treina há tanto tempo, não se lhes pode exigir rigorosamente mais nada!

0 comments:

Enviar um comentário