sábado, 28 de março de 2015

Div. Honra A.F. Braga - A.C. D. Pica, 5 - Desp. Arco Baúlhe, 0 : Vitória clara da melhor equipa!


Texto e fotos: Abel Castro



O Pica venceu nesta tarde de sábado o Desportivo Arco de Baúlhe por uns claros e inequívocos cinco a zero.
A formação orientada por Marcelo Fernandes apresentou-se hoje com seis alterações na equipa que foi derrotada na passada semana em Antime. Assim, Tiago, André Daniel, Miguel Soares, Rafinha, Raul e Toninho, mais de meia equipa, integraram o onze titular.
Com a turma do Pica a ter mais posse de bola desde os momentos iniciais, o DAB apresentou-se com os blocos baixos, com uma linha defensiva bem povoada, onde se instalavam por vezes alguns homens do meio campo. 

O primeiro sinal de perigo pertenceu ao Pica, quando ao minuto nove André Jardim cobrou um livre a sair por cima do travessão.
Chegou-se ao minuto 20 e não tinha surgido nenhuma oportunidade de golo.
Mas em cima do minuto 25 o Pica inaugurou o marcador. Rafa bem lançado na esquerda correu até junto da baliza de Lobo, tendo depois efectuado um chapéu ao guardião do Arco, sem hipóteses para este.
O Desportivo Arco de Baúlhe esboçou uma ligeira reacção, passando a jogar mais no meio campo do Pica.
Mas a eficácia do Pica ficou evidente neste jogo, porque aos 33 minutos a equipa de Marcelo Fernandes ampliou para 2-0. Miguel Soares cruzou bem na direita, após boa progressão pelo seu flanco, surgindo Rafa a enviar a bola novamente para o fundo das redes.
Volvidos somente quatro minutos, André Jardim teve uma boa incursão atacante, ganhando na raça, rematando depois para uma defesa incompleta de Lobo, para na segunda bola surgir à vontade Toninho a cravar o 3-0 para o Pica.
Em cima do intervalo, André Jardim desperdiçou aquele que poderia ter sido o quarto golo dos fafenses.
A perder por 3-0 ao intervalo, a missão dos homens do Prof. Rui Rovira afigurava-se extremamente difícil.
Celso entrou na etapa complementar, para dar mais profundidade à formação do DAB.
Aos 59 minutos Arlindo bateu um livre da direita, obrigando o guardião do Pica, Rik, a defesa apertada para canto.

O Pica voltou a ganhar ascendente no jogo, e aos 62' ampliou para 4-0. Rafa, bom jogo, cruzou na direita, Lobo defendeu de forma incompleta, com Rui Abreu a surgir oportuno a encostar à vontade para o fundo da baliza.
73' - Simão rematou de pé esquerda, com Rik a ser obrigado a defender com os pés, evitando o golo de honra que o Arco procurava.
Na resposta, Miguel Soares cruzou novamente na direita, com o recém-entrado Huguinho a assinalar o quinto e último golo da A.C.D. Pica.
Realce para o minuto 79', altura em que foi lançado na partida o ainda júnior, Tiago Rodrigues, muito ovacionado.
Até final da partida não houve mais lances nem jogadas dignas de registo, acabando o Pica por arrecadar uma vitória justa, dado que foi a melhor equipa durante praticamente todo o encontro.

Jogo no Campo da A.C.D. Pica, em Fafe.
Árbitro: Miguel Silva
Auxiliares: Jorge Fernandes e João Pinheiro

A.C.D. Pica: Rik, Miguel Soares, Tiago, Rui Abreu, André Daniel, Raul (Álvaro 65), Rafinha, Catita, Rafa (Tiago André 79), André Jardim (Huguinho 60) e Toninho.
Treinador: Marcelo Fernandes.

Desp. Arco Baúlhe: Lobo, Arlindo, Jorge, João Ribeiro, Isidro (Celso 46), Magalhães, Bruno (Valter 81), Simão, Eduardo, Zé Filipe e João António (Donadoni 57).
Treinador: Prof. Rui Rovira.


Declarações:

Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)


"Todos juntos somos muito mais fortes"

"Acho que foi um jogo bem concebido da nossa parte, com a equipa a dar uma resposta cabal em relação ao jogo do fim-de-semana passado. Os jogadores deram tudo, estiveram todos muito bem e estão de parabéns por isso. Não vamos ficar à espera de resultado nenhum. O nosso trabalho está feito e agora vamos apenas pensar no nosso próximo adversário que é o Ruivanense. Sim, hoje houve alterações na equipa, porque o Pica tem 21 jogadores e não 11. Qualquer um pode jogar e isso foi demonstrado neste jogo. Deram uma excelente resposta e é precisamente isso que pretendemos de todos os jogadores. Todos juntos somos mais fortes".




Prof. Rui Rovira (Treinador do Arco Baúlhe)


"Felicito o trabalho de FafeDesportivo"


"Parabéns ao Pica que foi melhor que nós"
"Antes de mais quero felicitar o vosso trabalho, que é louvável, promovendo bastante o desporto regional. Os meus parabéns e continuem, porque este tipo de estratégia resulta imenso e ajuda muito. Quanto ao jogo, há que dar os parabéns ao nosso adversário, porque foi melhor que nós. Estivemos um pouco passivos e quando isso acontece a probabilidade de sucesso é menos significativa. Portanto, parabéns ao Pica, que é uma boa equipa tecnicamente, muito bem orientada pelo meu amigo Marcelo Fernandes. O futuro depende daquilo que acreditarmos realmente. Agora como lhe disse, devemos focarmos naquilo que controlamos. Tudo que seja factores extratores, arbitragens e outros, isso são coisas que nos transcendem. Vamos focar-nos nos nossos objectivos apenas. Eu acredito piamente na manutenção, tendo eu um trabalho de consciencialização junto dos meus jogadores que de certeza vai resultar com êxito".

0 comments:

Enviar um comentário