sábado, 28 de março de 2015

1.ª Distrital - G.D. Fareja, 3 - U.D. Airão, 1 : Moisés, Cardoso e Coelho...a fórmula para a vitória!


Texto: Abel Castro
Fotos: GDF

Depois do jogo da primeira volta no qual O GD Fareja sabia da derrota em Airão,havia um sabor muito amargo pelo jogo que tínhamos efectuado.
Os jogadores sabiam também que o Fareja poderia perfeitamente alcançar estes três pontos .
O GDF entrou em jogo muito forte, não deixando a equipa de Airão pensar, dificultando todas as saídas deles fechando muito bem todas as linhas de passe .
A equipa fafense efectuou variadíssimas  transições ofensivas muito perigosas , e aos 20 minutos um homem da casa antecipou se ao guarda redes visitante, sofrendo falta dentro da área. Lance de grande penalidade marcado por Moisés . 
Os jogadores do Fareja cresceram ainda mais e ao minuto 28 com uma entrada de André na área chegou a linha de fundo atrasando para trás com entrada de Cardoso que fez o 2 a 0 com um excelente remate. 
Até ao final da primeira parte o Fareja ainda poderia ter marcado pelo menos dois golos . 
Ao intervalo a vantagem de 2 a 0 não dava o jogo como resolvido, mas  uma boa conversa permitiu que os jogadores regressassem com a mesma atitude de querer marcar .
Aos 55 minutos com uma recuperação no meio campo originou variadíssimas tabelas de primeiro toque acabando com um grande golo de Coelho para o 3 a 0 .
A equipa não levantou pé no acelerador voltando a criar logo de seguida uma grande jogada na linha, com Moisés que acabou por embater na mão de um atleta de Airão. Grande penalidade cobrada por André, que falhou de forma clamorosa.
O jogo só tinha um sentido, a baliza do Airão, continuando o G.D. Fareja a criar vàrias ocasiões de golo.
Aos 80 minutos uma bola bombeada para a área do Fareja, o guarda-redes Monteiro saiu aparentemente com o lance controlado, mas deixou escapar a bola sobrando para um jogador de Airão que finalizou fazendo o resultado final 3 a 1.
Rafael Leite disse no final que" Como treinador estou orgulhoso dos meus atletas mais uma vez de realçar a grande entrega por parte deles, praticando um excelente futebol. Agora é voltar a trabalhar com os pés bem assentes no chão . Não parando por causa da Páscoa e aproveitar a paragem para sábado efectuar um jogo treino com uma equipa do campeonato popular de Tirso. Para terminar agradecer a todos os adeptos que mais uma vez foram enormes".

0 comments:

Enviar um comentário