segunda-feira, 30 de março de 2015

Distrital Juvenis - Donim, 2 - G.D. Vasco da Gama, 0 : Foi uma vergonha! Agressões a jogadores e treinador do Vasco! Diogo Santos foi parar ao hospital!


Texto: Sérgio Ferreira
Foto: RD

Vergonha o que se passou em Donim!

Diversas dificuldades para a equipa do Vasco da Gama que só pôde contar com 12 jogadores para esta partida devido a muitos castigos,  lesões e diversas indisponibilidades.
O Vasco da Gama entrou muito forte no jogo tendo várias oportunidades para poder inaugurar o marcador e controlando praticamente toda a primeira parte. 
No segundo tempo começou o espectáculo! 
Volvidos os primeiros minutos do segundo tempo, num lance junto a área do Vasco da Gama um homem do Donim faz um cruzamento com a bola a embater no braço do lateral esquerdo Diogo, com a arbitra da partida a fafense Cátia Leite a assinalar grande penalidade e a expulsar directamente o atleta. Mais que visível que não seria nenhuma grande penalidade, o atleta tinha o braço encolhido, e encostado ao corpo tentando apenas jogar de forma regular, não tendo  intenção de cometer irregularidade, o lance não daria em nada pois a bola iria para fora do terreno de jogo e a juiza da partida assinalou grande penalidade e colocou o Vasco da Gama a jogar com 10 elementos. Na conversão do castigo máximo o Donim inaugurou o marcador. 
A partir daí, o Vasco da Gama sempre em inferioridade numérica acabou por tentar fazer de tudo para igualar e mesmo com 10 jogadores quase conseguia contudo, como quem não marca sofre, o Vasco da Gama sofreu o segundo golo volvidos alguns minutos.
Nos últimos 20 minutos, jogo muito feio, faltas bastantes graves a não ser assinaladas a favor do Vasco da Gama, enquanto para o outro lado um simples contacto sem maldade já era contabilizado como falta. 
A poucos minutos do final, Diogo Santos sofreu uma entrada durissima de um atleta da casa que já haveria de ter sido expulso antes devido à porrada que deu durante todo o jogo, mas ficando em campo, fez uma falta gravíssima e nada aconteceu, não viu nenhum tipo de punição. 
Quanto ao atleta do Vasco da Gama foi encaminhado para o hospital sendo do conhecimento que teve um entorse. 
Pouco tempo depois sucedeu-se a expulsão do treinador do Vasco da Gama José Alberto por protestos. 
No final a coisa mais vergonhosa que pode existir no futebol! Agressões de atletas e adeptos do Donim a adeptos e treinador do Vasco da Gama sem que nada justificasse tal acto, alias nada justifica a violência no futebol especialmente em formação onde o objectivo é formar atletas e homens ! Infelizmente para certas pessoas não se sucede o caso. Um atleta do Donim agrediu o treinador do Vasco da Gama e fugiu sem ser identificado, mais tarde chegou a policia que interviu no sucedido e terminou com os desacatos. 
É triste e é feio existir tais actos no futebol, o Vasco da Gama é um clube pequeno mas é um clube humilde com um histórico belíssimo, uma escola de formação de muita qualidade, mas infelizmente não é um clube respeitado, ainda para mais por uma equipa de arbitragem da cidade de Fafe, arbitra principal e fiscais de linha que esta época e em anteriores já fizeram jogos do Vasco da Gama e nunca em situação alguma beneficiaram o clube da sua cidade. Quantos aos desacatos esperamos para ver o relatório.
O Vasco da Gama quando acontece casos idênticos nos jogos em casa é sempre multado com multas de enormes e inexplicáveis valores! Vamos ver o que vai desenrolar desta 
partida.
RESPEITEM O VASCO DA GAMA ! SÓ ISSO ! FORÇA MIÚDOS ! 

O Vasco da Gama alinhou com : Eduardo; Alex; Marco Oliveira; Rúben Gonçalves; Diogo Castro; Fernando Diogo; João Miranda; Diogo Santos; Jota Almeida; Vasco Pires e Carlos Freitas

Jogou ainda : Renato Pires

Treinador: José Alberto  

0 comments:

Enviar um comentário