quarta-feira, 18 de março de 2015

Natação A.D. Fafe: Nadadores Fafenses elevam nome da cidade novamente. (1 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze)!!


Redacção/ADF

A equipa de juvenis, juniores e Sénior da ADF – natação, constituída pelos nadadores Tiago Teixeira, Luís Fonseca, Simão Ferreira, Francisco Steinmaier, Beatriz Meireles, Noémia Verdi, Beatriz Oliveira, Natália Cunha, Inês Bastos e Francisca Carvalho, acompanhados pelos treinadores Filipe Marinho, Rui Ribeiro e Miguel Mota, participaram nos dias 13, 14 e 15 de Março nos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores de piscina longa, prova organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), onde estiveram presentes quase 350 Nadadores (187 masculinos e 160 femininos) em representação de 17 equipas.
Os nadadores da ADF participaram em 47 provas individuais das quais destacamos a presença por 12 vezes no Medalheiro (1 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze). Com várias classificações acima do Top 10 regional, destacamos os feitos alcançados pelos nadadores Tiago Teixeira e Beatriz Meireles sagrando-se CAMPEÃ REGIONAL  na prova de 200metros Costas, mostrando uma vez mais toda a sua valência enquanto atleta – pela qual ainda se espera um futuro muito risonho a nível competitivo. Ainda fora do pódio, mas cada vez mais perto, o atleta Simão Ferreira começa já a mostrar um bom nível competitivo, tendo melhorando todas as suas marcas pessoais aproximando-se desta forma do seu objetivo final.
No final o treinador Filipe Marinho, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos, acima de tudo por ver os atletas cumprirem o principal objetivo para estes campeonatos – melhorar e elevar a posição da equipa Fafense no ranking regional em mais de 70% das provas em que participaram- o que leva a perspetivar um final de época em muito bom nível regional e nacional e, ainda o facto de metade dos seus atletas estarem presentes entre os primeiros 3 classificados em cada especialidade. O técnico realça ainda, a confirmação de mínimos para o campeonato nacional a disputar em Coimbra, com direito a transmissão televisiva na Bola TV. 

Um agradecimento especial a todos os que nos acompanham diariamente, desde a direção (Miguel Antunes) e técnicos dos escalões de aprendizagem até aos nossos patrocinadores (BERCI) e colaboradores, pois tudo fazem para que consigamos desenvolver a prática da modalidade.

0 comments:

Enviar um comentário