sábado, 21 de março de 2015

Divisão Honra - G.C.D. Regadas, 2 - G.D. Caldelas, 3: Com árbitros assim é impossível!


Texto e foto: Abel Castro

Jogo decidido pela equipa de arbitragem... duas grandes penalidades não assinaladas, uma sobre Vasco e outra sobre Buga e um golo não validado em que a bola entra no mínimo meio metro.
Início de jogo equilibrado, mas com o Caldelas a chegar ao golo com lançamento longo para a área. Reagiu bem o Regadas com Gomes em boa posição a preferir o passe em vez de rematar.
Mas logo a seguir o mesmo Gomes faz o empate num canto batido por Pauleta a cabecear ao primeiro poste. O mesmo Gomes a seguir faz uma obra de arte e faz um golo de bandeira , até ao intervalo o Regadas poderia ampliar a vantagem mas não conseguiu.
Na segunda parte o Regadas entrou forte para fechar o jogo, mas as decisões arbitrais sempre contra o Regadas empurrou a equipa do Caldelas que chegou ao empate numa perda de bola do homem do jogo até ao momento, Gomes, que permitiu uma saída rápida do lado esquerdo do ataque do Caldelas com a bola a entrar no centro e a passividade da equipa da casa a permitir o rodar do jogador visitante e o remate enrolado e com pouca força a entrar na baliza de Rafa.
Reacção rápida do Regadas com Terinho por duas vezes com oportunidades flagrantes de fazer o golo e mais tarde Nelinho isolado a fazer o chapéu mas ao lado da baliza e ainda Gomes ao segundo poste noutra situação, a permitir a defesa do guarda -redes visitante.
De seguida, num livre, Buga de livre atira o guarda-redes do Caldelas deixa a bola escapar das suas mãos com este em cima da linha de golo, a bola entra, mas o árbitro Fernando Pereira, não considera golo quando está para lá da linha de golo meio metro.
Mais tarde Buga sofre falta durante vários metros dentro da área e não foi assinalada falta, com o árbitro a dizer ao jogador que tinha que cair para marcar grande penalidade quando isso não é verdade, porque um jogador agarrado na área, mesmo não caindo, é grande penalidade!
Até ao final o regadas tentou ganhar o jogo já sem muito discernimento e arriscou tudo acabando no ultimo lance do jogo por sofrer o terceiro golo num contra ataque.
O G.D. Regadas acabou injustamente por ser derrotado pelo adversário e por decisões que não consegue superar...

0 comments:

Enviar um comentário