sábado, 1 de fevereiro de 2014

G.C.D. Regadas, 2 - A.C.D. Pica, 0 : Este Regadas é o "pápa - dérbis" !


Texto e fotos: Abel Castro

O G.C.D. Regadas venceu o segundo dérbi consecutivo em casa, desta vez ao Pica, após ter ganho também ao Antime na semana passada.
O primeiro lance junto das balizas, teve o cunho de Mike, que aos nove minutos atirou para as mãos do estreante Vicente.
Respondeu Feirinha, com um remate que saiu muito por cima.
Aos 13 Buga bateu um canto na  direita, tendo surgido Tiago ao primeiro poste a cabecear ao lado da baliza do Pica.
Assistia-se a uma fase do jogo em que o Regadas estava melhor, pois entrou de forma superior na partida.
Aos 24 Feirinha cruzou na esquerda, para cabeça de Vasco para as mãos de Rafa.
Respndeu de imediato Buga, através de um livre, com a bola a morrer nas mãos de Vicente.
Ao minuto 32 o Pica sofreu um duro revés. Fernandes envolveu-se com Buga junto à linha lateral, numa luta pela posse da bola. Buga acabou por cair, levantou-se, Fernandes deu-lhe um "chega para lá" e o árbitro ordenou a sua expulsão, exibindo o amarelo a Buga. Pensamos que com dois amarelos o juiz da partida resolvia perfeitamente a questão.
Aos 40 Mike surgiu em boa posição na área, mas perdeu tempo ao permitir o corte de Fábio Rafael.
O primeiro lance da segunda metade teve a acção de Vasco, que rematou à figura de Rafa.
Aos 49 o Regadas desperdiçou oportunidade soberana para se colocar na frente do marcador. Num lance em que foi assinalado penalti por carga de Tiago sobre Leandro, Buga atirou ao lado.
Fábio Rafael tentou o golo de livre, mas a bola parou nas mãos de Rafa, muito seguro, aos 58 minutos.
Aos 60 coube a Diogo Gomes tentar o golo, contudo a bola saiu ligeiramente por cima do travessão.
Feirinha imitou o seu adversário volvidos quatro minutos.
O mesmo Feirinha bateu um livre com muito perigo, obrigando o guarda-redes do Regadas, Rafa, a uma defesa a dois tempos.
Aos 70' Buga redimiu-se do penalti desperdiçado, e na sequência de um canto surgiu oportuníssimo na área a fazer de cabeça o primeiro golo da partida.
Aos 77 o recém-entrado Rafa atirou ao travessão, a bola sobrou para Bruno que, de cabeça, atirou frouxo para as mãos do outro Rafa, o guardião da casa.
Aos 91 minutos Buga, o melhor em campo, teve uma boa iniciativa atacante, endossando depois para Russo encostar para o 2-0 e sentenciar a partida.
A vitória da formação do Regadas é inteiramente justa, perante um Pica que esteve uns furos abaixo daquilo que já lhe vimos fazer esta época.


Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.
Árbitro: José Ribeiro
Auxiliares: Bruno Silva e Bruno Rodrigues.


G.C.D. Regadas: Rafa, Marquinho, Nando (Rui 68), Tiago, Julien, Diogo, M. André, Gomes, Mike (Russo 88), Leandro (Alex 79) e Buga.
Treinador: António Águia.


A.C.D. Pica: Vicente, Davide, Tiago, Fábio Rafael, Miguel, Álvaro, Óscar (Bruno 75), Fernandes, Catita (Brinca 83), Vasco (Rafa 75) e Feirinha.
Treinador: Marcelo Fernandes.



Declarações:

António Águia (Treinador do Regadas)



"Continuar sempre com os pés bem assentes no chão"

"Eu sempre disse que é difícil jogar aqui em Regadas. Esta vitória com o Pica prova isso mesmo, num jogo em que, mais uma vez, os meus jogadores estão de parabéns. Sim, já não perdemos há quatro jogos e jogamos contra adversários muito difíceis. Mas eu já disse aos meus jogadores para continuarem a agir e actuar da mesma forma, porque se se lembram de pensar noutras coisas, podemos cair em queda livre. Apesar destes últimos resultados, sabemos que ainda há muito para fazer. Mas é claro que não nos custa nada pensar mais um bocadinho mas, sempre com os pés bem assentes no chão".


Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)


" O Regadas foi um justo vencedor"

"Foi um jogo em que não entramos bem, é verdade, e depois quando ficamos reduzidos a 10 unidades ainda foi pior. O Regadas é uma equipa que corre muito, que trabalha muito e que luta muito. A minha equipa também trabalhou e lutou muito mas, jogar com 10 jogadores tanto tempo foi muito desgastante e acabamos por sofrer uma derrota justa. Na segunda parte até entramos melhor, mas num lance de bola parada, em que sabíamos que o Regadas é forte nesse tipo de lances, acabamos por sofrer o golo. Arriscamos tudo para chegar ao empate, mas no último lance o Regadas acabou por fazer os 2-0. Julgo ser um resultado um bocadinho pesado para o que se passou durante o jogo, embora volte a referir que a vitória do Regadas é justa"

0 comments:

Enviar um comentário