terça-feira, 3 de novembro de 2015

B.V. Fafe esclarecem o episódio do jogo de domingo no Fafe- A.D. Oliveirense


Redacção

A Direcção da A.H. dos Bombeiros Voluntários de Fafe emitiu um esclarecimento público, para clarificar o episódio ocorrido no jogo do passado domingo com a A.D. Oliveirense, numa altura em que o árbitro Pedro Ferreira ordenou a entrada da maca para transportar um jogador lesionado, tendo sido um funcionário da A.D. Fafe a fazê-lo, em detrimento dos Bombeiros Voluntários.
Publicamos na íntegra o esclarecimento dos B.V. Fafe...

"A Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe (AHBVF) e o Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Fafe (CBVF), a propósito do ocorrido no decurso do jogo da 8ª jornada do Campeonato de Portugal Prio, que opôs a Associação Desportiva de Fafe (A. D. Fafe) e a A. D. Oliveirense, no passado dia 31 de Outubro de 2015, vem junto dos Fafenses e em particular dos sócios e simpatizantes da A. D. Fafe, esclarecer o seguinte:
- Em reunião ocorrida nas instalações da Associação Desportiva de Fafe entre o Presidente desta prestimosa instituição, o Presidente da Direção da AHBVF e um Adjunto de Comando do CBVF, ficou acordado que, para futuro, a prevenção aos jogos da A. D. Fafe seria assegurada por uma ambulância de socorro e respetiva tripulação, composta por dois bombeiros voluntários. Passaria a ser da responsabilidade da Direção da A. D. Fafe assegurar os meios humanos necessários para, quando preciso, transportar os jogadores lesionados para fora do terreno de jogo.
- Ciente da importância da alteração acordada, o Comando do CBVF, responsavelmente, no dia 29 de Outubro de 2015, via email, relembrou à Direção da A. D. Fafe vários aspetos relativos à organização da prevenção ao jogo citado, sem que esta tenha dado qualquer tipo de resposta.
- No passado dia 31 de Outubro de 2015, primeiro momento da aplicação do novo acordo, no jogo acima identificado, a A. D. Fafe não cumpriu com o acordado, nomeadamente não assegurou os meios humanos necessários conducentes à retirada de jogadores lesionados do terreno de jogo.
- A diminuição do número de Bombeiros Voluntários (de quatro para dois), escalados para a prevenção aos jogos da A. D. Fafe, não assegura a realização daquela tarefa, e isso ficou claro no acordado.
- A Direção da AHBVF e o Comando do CBVF não aceitam, nem admitem, que a pessoa do Bombeiro Voluntário seja atingido na sua honra e consideração.
- A Direção da AHBVF e o Comando do CBVF, prestam publicamente a sua solidariedade aos Bombeiros Voluntários, que presentes nas instalações desportivas da A. D. Fafe, no passado dia 31 de Outubro de 2015, cumpriram com rigor e dedicação as instruções recebidas do Comando, em cumprimento do acordado com a Direção da A. D. Fafe.
- A Direção da AHBVF mantém o propósito de continuar a colaborar com a A. D. Fafe, na organização dos seus jogos de futebol, mas não abdica da defesa dos compromissos celebrados, e muito menos da defesa intransigente do seu Corpo de Bombeiros Voluntários.
A Direção da AHBVF / O Comando do CBVF


0 comments:

Enviar um comentário