domingo, 9 de agosto de 2015

Jogo de Apresentação: A.D. Fafe, 3 - Neves F.C., 3 : Fafe vencia por 3-1 ao intervalo!!!


Texto e fotos: Abel Castro

A Associação Desportiva de Fafe levou a cabo nesta tarde de domingo o seu jogo de apresentação aos associados, tendo em vista a temporada 2015/16.
Os jogadores subiram individualmente ao relvado, tendo ainda estado presentes os responsáveis da Gsport, a empresa que confeccionou os novos e modernos equipamentos da A.D. Fafe.
Num jogo dirigido pelo árbitro fafense da 1.ª Liga, Jorge Ferreira, a primeira parte foi bastante agradável de seguir, com a ADF a mostrar já algum entrosamento entre os sectores, essencialmente do meio para a frente.
Ao intervalo registava-se uma vitória de todo merecida favorável ao Fafe por 3-1, mas com as alterações para a etapa complementar a equipa nunca mais foi igual, perdendo identidade, poder de fogo e articulação, aproveitando o Neves F.C. para acreditar que era possível fazer mais que a derrota de 3-1, o que veio precisamente a acontecer.
O Neves adiantou-se no marcador aos oito minutos por Crespo, numa jogada de ataque da equipa do Alto Minho.
Respondeu muito bem a turma fafense, que viria a empatar a partida à passagem do minuto 13', com Alan a cruzar na direita para a área, onde surgiu pleno de oportunidade Zé Diogo a encostar para o fundo das redes.
Volvidos somente três minutos a equipa de Agostinho Bento deu a volta ao resultado. Silvestre bateu um livre descaído para a direita, o guardião visitante sacudiu com uma palmada e Xavi atirou para o segundo golo do Fafe.
Com bons momentos de futebol a A.D. Fafe chegou naturalmente ao 3-1. Aos 28' Alan esperou na área por um livre batido ainda longe, para depois com toda a tranquilidade desviar de Peruzi, o keeper visitante.
Quase em cima do intervalo o novo reforço fafense Landinho tentou a sua meia distância, levando a bola a embater com estrondo no travessão.
Para a segunda metade entraram sete novos jogadores e, como atrás dissemos, a equipa baixou bastante de produção. Apenas se salvaram os equipamentos alternativos, por acaso muito bonitos.
A vencer por 3-1, exigia-se no mínimo a gestão do resultado, o que não aconteceu.
O Neves reduziu aos 63' novamente por Crespo, na marcação de uma grande penalidade cometida por Chico.
Aos 83' Gonçalo ainda evitou numa primeira tentativa novo golo adversário, mas como o remate saiu à queima roupa e já dentro da área, João Pedro selou o resultado final em 3-3.
Ferrinho ainda reentrou a seis minutos do final, mas já não conseguiu mais que um bom cruzamento para a área que em nada resultou.

A.D. Fafe (1.ª parte) : Fred, Raviola, Chico, Xavi, Ferrinho, André, Silvestre, Landinho, Zé Diogo, Alan Júnior (Willams) e Marquinhos.

A.D. Fafe (2.ª parte) : Fred, Vasco Cruz, Chico, André, Ruizinho, Landinho (Hugo Lima 59), João Nogueira (Ferrinho 84), Willams. Zé Pedro e Zé Brochado.
Treinador: Agostinho Bento.

Declarações:
Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Quem joga no Fafe tem de dar muito mais que na segunda parte"

"Fiquei sobretudo satisfeito com aquilo que os meus jogadores fizeram na primeira parte. Na segunda parte tenho de reconhecer um jogo muito fraco da nossa equipa, mesmo mudando vários jogadores tínhamos a obrigação de fazer muito mais. Não gosto nada de não ganhar e ainda por cima a ganhar 3-1 tínhamos obrigação de fazer muito mais. Terei de chamar a atenção dos jogadores. Quem joga no Fafe tem de dar muito mais do que demos nos segundos 45 minutos. Temos trabalhado, mas temos tido uma lacuna na zona central da defesa. O Xavi tem trabalhado com limitações e o Ricardo Fernandes praticamente ainda não fez um treino, o Marçal também. No resto, temos as coisas mais ou menos bem encaminhadas. Tive sempre a preocupação de tentar dar 45 minutos a todos os atletas, no sentido de lhes dar motivação. Mentalmente é positivo, desportivamente não sei, mas acredito que é assim que se formam os bons grupos. Claro que nos dois últimos jogos de preparação já darei 90 minutos a mais jogadores e os que jogarem serão os que estão mais perto de iniciar o campeonato. Os planteis nunca estão fechados. Sabemos que o nosso clube não tem grandes argumentos financeiros mas estamos à espera de ver como reagem os meus centrais. Mas se vier alguém, tem de acrescentar qualidade. Se for para elevar o número, então não vale mesmo a pena. Estou com muita esperança de que vamos apresentar um 11 muito forte no primeiro jogo" disse.  

Related Posts:

0 comments:

Enviar um comentário