sexta-feira, 24 de julho de 2015

Veja as contratações mais mediáticas das equipas de Fafe!


Por: Abel Castro

Numa análise às contratações levadas a cabo pelos clubes das divisões distritais do concelho de Fafe, concluímos que a fase de aquisições, praticamente encerradas, trouxeram muito de novo e inédito às respectivas equipas. Um dos exemplos, é o facto de algumas turmas fafenses terem recrutado novos atletas fora do âmbito geográfico da A.F. Braga, o que é sempre uma novidade, alguns deles do CNS.

Assim, o Arões S.C., depois da debandada que o plantel da passada temporada sofreu, contratou entre outros, o guarda-redes Zé Fernandes ex-F.C. Vizela, os defesas Henrique ex-Pampilhosa e Emanuel ex- Vimioso, bem como o médio Pato ex-Neves.

O seu treinador, Prof. Luís Miguel, é também uma novidade, dado que se vai estrear em campeonatos seniores da A.F. Braga.
O G.D. Travassós manteve o "grosso da coluna" com a promoção de alguns juniores, mas foi ao seu rival Pica buscar um trio valoroso de uma assentada, Toninho, Edu e Rafa.
Por seu turno o Pica respondeu, contratando o treinador que deu o início da subida ao Travassós, Paulo Soares (Paulinho), e ainda Rui Ossos e Fernando do mesmo clube. Como tal, contas equilibradas. Para além destes, a A.C.D. Pica conseguiu os préstimos de um guarda-redes com enorme experiência, Mica ex-Maria da Fonte e ainda o importante regresso de Alírio, ex-C.D. Celoricense.


No Operário de Antime a política de contratações foi meticulosa. A aposta em dois ex-juniores da A.D. Fafe, Carvalho e Zé Miguel são um "investimento" de futuro, mas Tiago e Joel ex-Pica são jogadores aptos a dar uma resposta imediata. O mesmo se passa com Pedro Rosita ex-Arões S.C.. Para a frente de ataque chegou a "jóia da coroa" Hélder Carvalho, um atleta com vários anos de experiência em campeonatos nacionais, este proveniente do Vila Meã, após várias temporadas no F.C. Lixa.
O G.D. Fareja surge também apostado em realizar uma temporada bem mais positiva que a anterior, tendo para já ganho outro "estatuto" com as excelentes obras realizadas no seu campo de jogos, ampliação do mesmo, novos balneários e ainda uma nova bancada. 
Na vertente desportiva o GD Fareja foi "pescar" ao G.D. Silvares três bons atletas, Óscar, Landinho e Stuca, perfeitamente habituados aos campeonatos da A.F. Braga.
Como tal, parece-nos que todas as equipas se encontram mais "ricas" em termos de valores individuais, cabendo agora aos treinadores tirar o máximo rendimento de cada um.
Nesta crónica gostaríamos muito de nos pronunciar acerca do G.C.D. Regadas, mas é para já, desconhecido o seu projecto, embora saibamos que já existem 23 jogadores vinculados ao clube.
Por último, é com enorme mágoa que não tenhamos uma única letra para escrever do G.D. Silvares, colectividade que está completamente parada, sendo da única e exclusiva responsabilidade dos sócios arranjar quem dirija o clube, se assim o entenderem.





0 comments:

Enviar um comentário