terça-feira, 28 de julho de 2015

Ciclismo: Volta a Portugal inicia-se amanhã e sábado está em Fafe!!!


Redacção

Fafe com muita história na Volta a Portugal!

25 anos de apoio ao ciclismo!!!

O Minho recebe a 77.ª Volta a Portugal Liberty Seguros nos dias 1 e 3 de Agosto aquando das etapas ‘Boticas – Fafe’ e ‘Braga – Viana do Castelo’.

Fafe consagrará ainda o vencedor da Volta a Portugal de Júniores, cuja terceira etapa coincide com a da chegada à Sala de Visitas do Minho da Volta a Portugal.

Na terceira tirada (1 de Agosto, sábado) a caravana da 77.ª Volta a Portugal Liberty Seguros rumará até terras do Minho. Depois do arranque em Boticas, o pelotão terá para cumprir 172,2 Km até à Praça 25 de Abril, em Fafe, com o pelotão a passar pelos concelhos de Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso.
É expectável uma chegada em bloco com a discussão ao sprint a acontecer na emblemática Praça 25 de Abril da cidade de Fafe, cuja autarquia foi recentemente distinguida pela Associação de Ciclismo do Minho com o título de sócia honorária em reconhecimento pelos mais de 25 anos de apoio regular ao ciclismo de formação e também em homenagem aos fafenses pela forma hospitaleira como acolhem o ciclismo e pelo apoio, carinho e dedicação à modalidade.

Recorde-se que para além do apoio ao ciclismo na década de 60, nos inícios de 1977 Fafe esteve na génese da Associação de Ciclismo do Minho, quando um grupo de amantes da modalidade avançou para o apoio às equipas de ciclismo existentes (entre as quais a Associação Desportiva de Fafe) e lançou as bases para a criação da ACM na qual se viria também a filiar nesse mesmo ano o Grupo Nuno Álvares – Fafe. 
Desde então, o apoio de Fafe à modalidade não tem cessado, acolhendo o concelho inúmeros e importantes eventos de ciclismo promovidos pela Associação de Ciclismo do Minho e por onde têm desfilado promessas e certezas do ciclismo.
Momentos antes da chegada do pelotão de ciclistas profissionais, Fafe será palco da chegada da terceira e última etapa da Volta a Portugal de Júniores.

Depois da chegada a  Fafe, segue-se um dos dias mais aguardados em cada Volta a Portugal: a sempre emocionante chegada à mítica Senhora da Graça, em Mondim de Basto, prevista para o dia 2 de Agosto (Domingo), depois de cumpridos os 159,4 Km do percurso que começará em Alvarenga.

0 comments:

Enviar um comentário