quarta-feira, 15 de julho de 2015

A.D. Fafe já corre para 2015/16. Marquinhos ex-Amarante e Alan Júnior ex-Lourosa foram apresentados!


Texto e fotos: Abel Castro

O plantel da A.D. Fafe foi apresentado nesta manhã de quarta-feira, dia 15 de Julho, à Comunicação Social, com alguns associados presentes na bancada.
Foram 21 os jogadores que subiram ao relvado do Municipal de Desportos, sendo que 11, são provenientes do departamento de formação do clube.
Quanto a caras novas, surgiram como novidades Marquinhos ex-Amarante, com passagens pelo Chipre e Leixões, jogador que alinha no lado direito do meio campo, bem como o avançado Alan Júnior, jogador formado no Sporting de Braga, com empréstimos ao Leixões e Lusitânia de Lourosa, onde marcou nove golos na época passada.
Quanto às aspirações para a próxima temporada, é ponto assente que a A.D. Fafe vai lutar por uma classificação entre os dois primeiros classificados na Série B do Campeonato Nacional Séniores.
O plantel ainda não está fechado, podendo ainda chegar um ou dois jogadores, respeitando-se sempre o rigoroso orçamento do clube.

O Presidente Jorge Fernandes mostrou-se optimista, mesmo reconhecendo que a equipa ficou privada de bons jogadores. "Os objectivos para o próximo campeonato, é conseguirmos a nível desportivo o mesmo que alcançamos na temporada anterior. Creio que perdemos alguns jogadores importantes, mas também fomos ao mercado fazer algumas contratações. Julgo que vamos ter um plantel interessante para podermos lutar pelos lugares cimeiros. Sempre disse que devíamos apostar na nossa formação e a prova disso é que este ano subiram mais três juniores à equipa principal. Vamos tentar sempre o melhor e o melhor é subir. Mas sabemos que o futebol não é uma ciência exacta. O campeonato é longo, vamos começar agora, e só espero que todos tenhamos sorte na A.D. Fafe". 

O treinador Agostinho Bento quando interrogado pela nossa reportagem disse que "Fazer um campeonato semelhante ao do ano passado para nós já seria bom. Fizemos uma temporada agridoce, porque apesar de termos feito uma boa prova, no fim soube a pouco. Os objectivos a longo prazo é uma coisa muito difícil de definir, a não ser se temos uma equipa muito superior às outras, como acontece com alguns que traçam desde logo esse objectivo. Tudo faremos para sermos muito competitivos em todos os jogos e vamos certamente procurar um lugar entre os dois primeiros. Subir à II Liga?...Para além de ser treinador do Fafe, eu sou de Fafe e sou sócio do clube. Isto para dizer que estou perfeitamente identificado com a realidade da A.D. Fafe. O clube está a passar por uma reestruturação financeira, o Presidente tem feito um trabalho extraordinário, cumprindo com os atletas. Fizemos a nossa prospecção possível, para integrarmos jogadores que encaixem no nosso orçamento. Claro que o Fafe está sempre preparado para disputar a II Liga, porque é evidente que os apoios passarão a ser também outros e as dificuldades do Fafe serão iguais aos outros adversários. Não prometo a subida, mas vamos tentar repetir o passado recente, se possível melhor, apesar de reconhecer que é difícil. Para mim passado é passado, as equipas vão ser diferentes e não queria pensar muito na época passada sob risco de a equipa se poder distrair com isso. Volto a dizer que temos de viver o presente, pensando no futuro, sempre com um optimismo e determinação muito grandes, lutando pelas vitórias em todos os jogos".

Fred Fangueiro, guarda-redes, regressa a Fafe, ele que nos disse "É sempre importante regressar à A.D. Fafe. Para mim é um orgulho muito grande representar este clube. É o meu primeiro ano de sénior, que é muito importante para a carreira de um jogador, prometo trabalhar muito para que o mister me conceda as minhas oportunidades. Pessoalmente estou muito optimista, mas ciente das dificuldades".

O capitão da equipa da A.D. Fafe, Xavi, também falou à nossa reportagem dizendo "Agradeço a presença da Comunicação Social na apresentação do nosso clube. De facto no ano passado realizamos uma excelente época, mas infelizmente não conseguimos o objectivo final. Mas isso pertence ao passado, e vamos reflectir para tentarmos um resultado ainda melhor.Penso que vamos formar um grupo forte, combativo em todos os jogos, como sempre temos feito. Por isso, este ano não irá fugir à regra. Sim, sou dos mais antigos no clube, mas não há uma regra mágica para passar ideias. Com o tempo os jogadores vão-se conhecendo e vão adquirindo os valores que se transmitem no grupo de trabalho. Nesta primeira fase vamos pensar em conseguir ficar entre os dois primeiros, depois mais para a frente se verá o que será possível" concluiu.

Reforços: Em cima da esq. para a direita; Alan Júnior, Xico, Raviola e Fred.
Em baixo pela mesma ordem: Marquinhos, Zé Diogo, Zé Pedro e Silva.

A A.D. Fafe tem já agendados oito jogos de preparação, a saber:



25 Julho: Leixões S.C. - A.D. Fafe (17h30)

29 Julho: Vilaverdense F.C. - A.D. Fafe (18h00)

01 Agosto: A.D. Fafe - Os Limianos (17h00)

05 Agosto: S.C. Braga (Sub-19) - A.D. Fafe (17h00)

08 Agosto: Jogo de Apresentação (a definir)

12 Agosto: F.C. Vizela - A.D. Fafe (18h00)

13 Agosto: Vieira S.C. - A.D. Fafe (19h00)

15 Agosto: A.D. Fafe - F.C. Felgueiras (17h00)




Plantel para 2015/16:


Guarda-Redes: Marçal e Fred ex-V.S.C. Guimarães.


Defesas: Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, Ruizinho, Xico ex-Júnior, e Raviola ex-Santa Maria.



Médios: André, Silvestre, João Nogueira, Ferrinho,Willams, Zé Brochado, Fred, Hugo, Silva ex-Júnior e Marquinhos ex-Amarante F.C.



Avançados: Alan Júnior ex-Lusitânia de Lourosa, Zé Diogo ex-Vianense e Zé Pedro ex-Júnior.



Treinadores: Agostinho Bento (Treinador), Ricardo Rodrigues e Primo (Adjuntos).



Médico: Dr. Orlando Martins Cardoso.



Fisioterapeuta: Rui Carvalho.



Enfermeiro: Heitor Freitas.



Director Geral: Vítor Peixoto.



Director Desportivo: Jorge Duarte.


0 comments:

Enviar um comentário