domingo, 19 de julho de 2015

Quem consegue acudir o G.D. Silvares? Clube em vias de fechar as portas!


Por: Abel Castro

Vivem-se momentos dramáticos no G.D. Silvares.


Após cinco assembleias gerais já realizadas no prazo de sensivelmente um mês e meio, ainda não surgiu ninguém para assumir os destinos do carismático clube fafense.
FafeDesportivo contactou novamente a entidade máxima da colectividade silvarense, António Soares, líder da Assembleia Geral, que nos disse estar deveras preocupado com o futuro.

António Soares
"Já marquei cinco Assembleias Gerais. Na primeira, ainda compareceram 15 associados e cheguei a pensar que dali sairia um conjunto de pessoas para liderar o clube. Mas não! Marcada nova Assembleia o número de participantes baixou para metade, depois para cinco e finalmente para três pessoas. Já percebi que não é com a convocação de Assembleias que as coisas se resolvem, porque os associados pura e simplesmente não comparecem. Resta agora esperar que algum grupo de associados se reúna e me transmita a vontade de dirigir o clube. Marcarei nova reunião de um dia para o outro. É verdade que o passivo ronda os 27.000 euros, sendo a maior fatia para a A.F. Braga. A parte restante será fácil de negociar com os credores. Como lhe digo, neste momento o G.D. Silvares está literalmente parado, e continuará parado se não surgir alguém que constitua uma Comissão Administrativa ou uma Direcção. Não me compete a mim arranjar uma Direcção a partir de agora. Marquei, como disse, cinco Assembleias Gerais e ninguém manifestou interesse em assumir a liderança do clube. Espero que isso aconteça ainda, embora reconheça que já começa a ficar bastante tarde, mas há que manter a esperança que tal suceda" afirmou.
Esta é a triste situação em que vive o G.D. Silvares, um clube com mais de 70 anos de existência, com uma história extraordinária para contar em todos estes anos, desde o tempo da extinta FNAT, onde já pontificavam grandes jogadores e grandes dirigentes no clube.
Como dizia há dias atrás o ex-treinador Philip Cunha (PH) à nossa reportagem...deixem-se de políticas e de grupinhos do contra e unam-se todos em torno do G.D. Silvares.
Efectivamente, a freguesia de Silvares S. Martinho tem indústria, um pólo industrial, tem comércio, tem uma imponente escola, inaugurou há dias com pompa e circunstância um Lar de idosos e tem, fundamentalmente, grandes homens e mulheres que devem olhar para o clube da sua terra com amor e carinho. O Grupo Desportivo de Silvares tem um relvado sintético, uma excelente iluminação para treinos, uns bons balneários, um bar de apoio...que é preciso mais!?
Não permitam que o clube feche as portas!!!

0 comments:

Enviar um comentário