domingo, 26 de julho de 2015

Grande Entrevista...«Leninha», o extraordinário lado feminino no Futebol de Formação da A. D. Fafe!!!

Fonte: ADF

“O Fafe, simplesmente, vai ser o clube que nunca irei esquecer”


Helena Nunes, conhecida carinhosamente na A. D. Fafe e no mundo do futebol distrital, como “Leninha”, foi a única mulher, que nos últimos anos (e porque as competições o permitem), que vestiu as cores da A. D. Fafe em três escalões diferentes. Agora com 13 anos, “Leninha” decidiu enveredar por uma carreira no futsal, numa equipa totalmente feminina.


Após sete anos passados na formação da AD Fafe, chegou o momento em que decidiste partir para um novo desafio. Vais continuar a tua carreira futebolística ? Se sim, onde ?
Claro, vou continuar a fazer o que mais gosto mas agora a jogar futsal e pelo Nun’Alvares.
Quais os teus objetivos a longo prazo no futebol?
Os meus objetivos, tal como qualquer outro grande atleta é representar a seleção nacional de futebol feminino.
Recuamos uns anos, como surgiu a oportunidade de jogar na AD Fafe?
A oportunidade surgiu após ter surgido o meu amor pelo futebol, e como era a equipa da minha cidade e era o clube que mais se ouvia falar na cidade eu pedi tanto aos meus pais que consegui entrar.
Como foi para ti, sendo uma rapariga, estares ao longo deste tempo, inserida em equipas de rapazes?
Foi bastante bom, porque além de ser rapariga sempre me trataram de igual modo ou até melhor, sempre me apoiaram e nunca houve qualquer desigualdade, se queria alcançar a titularidade tinha de trabalhar tanto ou mais que eles, não havia facilitações!
Quem foram as pessoas (treinadores, dirigentes, colegas de equipa, …) com quem mais gostaste de trabalhar?
Em geral gostei de todos, todos me trataram sempre bem, todos me ajudaram de uma forma ou de outra, todos contribuíram na minha evolução tanto como atleta e como pessoa, só lhes tenho a agradecer. Aos colegas de equipa que muitos se tornaram grandes amigos obrigada pelo respeito que sempre tiveram por mim, mesmo sendo do sexo oposto (e nem sempre eu ser fácil de aturar, Ah ! Ah ! Ah!). Quanto aos diretores tanto o Bruno como a Clara foram impecáveis comigo e com toda a equipa, mas há aquele carinho especial pelo Bruno!
Consegues-nos descrever qual o melhor momento que viveste enquanto jogadora da AD Fafe?
Todos os momentos foram excelentes, momentos estes partilhados com pessoas excelentes mas o momento mais marcante foi, depois de termos chegado a 5 finais e não tendo conseguido o melhor resultado a sexta final em que estivemos presentes ganhamos e foi a loucura total mesmo ahahah!
O que representa, ou vai representar para ti, a AD Fafe ?
O Fafe representa e sempre irá representar para mim uma grande parte da minha vida, onde tive a maior parte da minha formação enquanto atleta, simplesmente vai ser o clube que nunca irei esquecer, O MEU MUITO OBRIGADA!!

Treinador Nuno Guimarães:

"Vais ser sempre a Leninha da A.D. Fafe"!!

"Tive o privilégio de te treinar por uma época, a tua última na AD Fafe, e por isso acompanhar o fim desta tua etapa.
As características que mais me surpreenderam foram a tua determinação, garra, ambição, paixão pela modalidade e pelo clube.
Lutaste sempre contra as diferenças anatómicas, que com o passar dos anos se ia evidenciando, em momentos até parecia impossível perante a normal desigualdade entre ti e alguns rapazes mais maturados, mas o que em ti é inato, a tua crença a vontade de vencer e jamais desistir perante as adversidades permitiram-te ser bastante diferente. Uma referência, alguém que todos admiram e sentem carinho. Colegas, Treinadores adeptos a ninguém ficaste indiferente. Vais ser sempre a Leninha da AD Fafe, a guerreira que defendeu as cores do clube com alma.
Resta-me agradecer-te por tudo e desejar-te a maior sorte nesta tua nova etapa. Que um dia te possa ver a realizar o teu maior sonho. Representar a selecção nacional. Felicidade e muitas conquistas". 
Nuno Guimarães


0 comments:

Enviar um comentário