sábado, 11 de julho de 2015

O.F.C. Antime apresentou-se para 2015/16: Vencer todos os jogos é a palavra de ordem!

Texto e fotos: Abel Castro



O Operário Futebol Clube de Antime apresentou-se à Comunicação Social nesta tarde de sábado, dia 11 de Julho, na sua Sede Social.
Foram 17 no total de 21, os jogadores presentes, alguns faltaram mas justificaram a sua ausência, num plantel onde ainda falta um defesa central que deverá assinar na próxima segunda feira.

O presidente do clube, António Ribeiro, começou por agradecer a presença da Comunicação Social neste acto, o que de resto tem sido uma prática corrente. Agradeceu ainda a presença dos Órgãos Sociais, do Doutor Silva Rego, um amigo de mais de duas décadas, ao patrocinador das camisolas e, obviamente aos jogadores. 

Referindo-se aos atletas, disse; "Agradeço-lhes pelo facto de estarem aqui neste dia de apresentação, porque sei que alguns de vocês foram convidados a ingressar noutros clubes. Sei que preferiram o Antime mas não foi pelo dinheiro, porque sei que no Operário ninguém corre atrás do dinheiro, mas sim à procura da felicidade e das condições de trabalho que oferecemos. Pagamos o que temos a pagar, mas somos também exigentes. O que pedimos é responsabilidade. Há uma coisa que gostaria de referir...a onda de indisciplina que aconteceu na passada época. Vamos em termos regulamentares fazer penalizações sobre esse aspecto, porque nos últimos 15 anos o Operário de Antime tem ficado entre os três primeiros classificados do troféu disciplina. Eu quero que vocês voltem a vencer o referido troféu da disciplina que a Câmara de Fafe atribui. Garantimos aqui um naipe de jogadores que nos dá condições de realizarmos um campeonato semelhante ao que temos feito nos últimos quatro anos. Vamos jogar para vencer os jogos todos e tentarmos ser os melhores em cada jogo. No final faremos as contas. Vir para o Antime é ingressar numa boa família, porque aqui reina sempre um bom espírito de grupo. Sejam felizes, porque a vossa felicidade também é a nossa".concluiu.

O treinador Carlos Salgado foi o orador seguinte, dando as boas vindas a todos os presentes, respondendo depois a algumas questões que lhe foram colocadas; "A pressão no Antime é natural, até porque foi imposta por mim. Quando ingressei no Operário eu transmiti desde logo ambição, por isso não posso esconder esse facto. No Antime vamos certamente procurar fazer o nosso melhor, semana após semana. Aqui não há metas. Não podemos dizer que vamos ser os primeiros ou segundos classificados, até porque não conhecemos o valor dos outros adversários. Sabemos é o que temos, o grupo que formamos e contamos com os jogadores que pretendíamos e isso é o mais importante. São os nossos jogadores, por isso para mim são os melhores. Agora vamos trabalhar todos juntos para fazermos o melhor possível. No passado campeonato fomos os segundos e obtivemos uma má classificação, porque queríamos ser os primeiros. O segundo lugar teria sido bom se tivéssemos subido, tal como sempre aconteceu nos últimos 10 anos. Agora como é evidente, e como disse o presidente, vamos todos os fins de semana estar prontos para discutir todos os jogos, isso eu garanto também. Sabemos contudo que não é fácil, como não é fácil subir de divisão, e falo com experiência porque já subi equipas, mas o meu sonho é naturalmente conseguir no Antime o que já consegui noutros clubes, seria a minha maior alegria. Esta direcção do Operário é única, e não me refiro somente ao seu presidente, mas sim a todos os que a compõem, são grandes homens, sempre presentes e quem cá anda sabe que isto não é fácil. Com eles todos, eu gostava de ter o mesmo êxito que já alcancei noutros lados" disse.

A encerrar, Augusto Costa, presidente da Assembleia Geral agradeceu também a todos dizendo ainda; "Sem a equipa de futebol certamente ninguém estava aqui. É bom trabalhar neste clube. O vosso presidente sempre lutou pela taça disciplina. Aqui escolhe-se o jogador, mas também o homem. Sabemos que dentro das quatro linhas muitas coisas se passam e por vezes os jogadores modificam-se. Mas na minha opinião, que me desculpe o presidente, mas eu trocava uma taça disciplina por uma subida de divisão, sem dúvida. Só espero é que quando se modificarem, o façam para melhor e nunca para pior. Agradeço aos jogadores que ficaram, porque para mim, esses é que são os verdadeiros reforços. Obviamente os que vêm é para ajudar os que ficam, até porque são menos. O Antime nunca mudou 20 jogadores. Se vocês puderem ficar em primeiros não fiquem em segundo lugar. Aqui no Antime temos de olhar sempre para cima. Espero que se sintam todos muito felizes neste clube, que honra sempre os seus compromissos" finalizou. 
 



Os reforços do O.F.C. Antime:
Da esq. para a direita; Hélder Carvalho, Nuno Preto, Tiago, Zé Miguel e Pedro Rosita.
Em baixo; Jorginho, Carvalho, Joel e Rui Rebelo.



Plantel do O.F.C. Antime

 2015/2016:



Guarda-redes: Rui e Nuno Preto ex-G.D. Silvares



Defesas: Vítor Beijinhos, Neves, Raul, Pedro Rosita ex-Arões S.C., Tiago e Joel ex-A.C.D. Pica.



Médios: Malhado, Gustavo, Miguel, Patocas, Samu, Carvalho ex-júnior da A.D. Fafe e Rui Rebelo ex-G.C. D. Regadas.

Avançados: Castanha, Vasco, Jonas, Hélder Carvalho ex- Vila Meã, Jorginho ex-G.D. Silvares, e Zé Miguel ex-júnior da A.D. Fafe. 

Equipa Técnica: Carlos Salgado (Treinador), Ricardinho e Zé Artur (Adjuntos), Prof. Bernardino Névoa (Preparador Físico) e Beto (Treinador Guarda-redes).

Equipa Médica: Dr. João Silva Rego e Joaquim Freitas.

Presidente: António Jorge Martins Ribeiro

Dep. Futebol: Osvaldo Neves e José Gonçalves.




Equipa Técnica 2015/2016
O jogo de apresentação aos associados tem lugar no dia 29 de Agosto, às 17 horas, sendo o adversário o G.D.C. Regadas.

No dia dois de Setembro o Operário de Antime tem um apronto às 20 horas com o Arões S.C., também no seu Parque Desportivo.

No dia cinco de Setembro, a equipa de Carlos Salgado vai defrontar o campeão do futebol popular de Felgueiras, o Torrados, no Parque Desportivo de Barrosas, Felgueiras, às 17 horas.

0 comments:

Enviar um comentário