quarta-feira, 22 de julho de 2015

Arões S.C. apresentou-se e está preparado para o CNS ou para o Pró-Nacional!

Texto e fotos: Abel Castro




O Arões S.C. reuniu-se hoje ao final da tarde no auditório da Junta de Freguesia de Arões S. Romão, para dar a conhecer à comunicação social e aos associados do clube o seu plantel para a temporada 2015/16.

A presidente da Junta, Cláudia Castro, deu as boas vindas, dizendo que é sempre um prazer contar com a família aronense naquelas instalações. Prometeu continuar a apoiar o Arões S.C. dentro da disponibilidade da Junta a que preside, desejando felicidades pessoais e desportivas a todo o grupo de trabalho.

Vítor Castro, presidente da Direcção, agradeceu a presença da comunicação social, dos associados, patrocinadores e, naturalmente dos jogadores. Vítor Castro pediu a todo o grupo muita disciplina, disponibilidade e honestidade.
Referindo-se depois à situação desportiva do Arões, Vítor Castro disse que tem estado em permanente contacto com a A.F. Braga, onde o clube está filiado, e ainda com a F.P. Futebol, tentando desta forma obter informações acerca do futuro desportivo da colectividade. Tal como o próprio disse, um clube da Pró-Nacional de Lisboa e outro do Porto, já foram convidados a ocupar vagas no CNS correspondentes a clubes que não reuniram condições para participar. Segundo o presidente do Arões S.C., parece existir ainda uma ou outra equipa que, face a problemas diversos, poderão não participar no CNS. Assim sendo, o terceiro convidado será da A.F. Braga, neste caso o Arões. 
Instado a pronunciar-se se não era prejudicial ter uma equipa composta sem saber em que campeonato vai jogar, Vítor afirmou que o Arões tem um conjunto de jogadores e técnicos capaz de lutar pela subida se participar na Pró-Nacional. Caso o clube seja convidado (será sempre por convite) a disputar o CNS, então a formação aronense tudo fará para garantir a manutenção neste escalão nacional. Uma coisa porém é certa...o Arões S.C. está por direito próprio na Taça de Portugal, na 1.ª eliminatória, pela primeira vez na história do clube.
Resumidamente, seja em que divisão for, o clube da Vila de Arões está preparado para dignificar e honrar na plenitude as suas camisolas, mas sem obsessão alguma, o Arões gostava muito de participar no Campeonato Nacional Sénior, afirmou.

FafeDesportivo ouviu ainda o jogador Pedro Mota, que nos disse acerca deste ingresso no Arões S.C. "Foi com grande orgulho que aceitei o convite deste grande clube para integrar o seu plantel. Sabemos que no ano passado a fasquia do Arões foi colocada muito alto e devido a isso mesmo ainda estamos na expectativa para ver que campeonato vamos disputar. Sei que vim para um clube onde é sempre exigido o máximo aos seus jogadores. Vou obviamente dar o meu melhor, para que no final possamos, colectivamente, alcançar os nossos objectivos. Trata-se de um regresso ao meu concelho, após ter ganho alguns títulos na A.D. Fafe, um clube a quem estarei eternamente grato. Agora o clube é outro, as ambições são outras, e o que mais me preocupa é retribuir a confiança que me foi dada pelo Arões S.C.. Jogar no CNS?...como disse o nosso presidente nós estamos preparados para as duas eventualidades, até porque temos um plantel que me parece ser bastante competente" disse. 
No final ouvimos o Prof. Luís Miguel, o novo treinador do clube, também ele de regresso a Fafe após ter trabalhado no departamento de formação da A.D. Fafe."Com a alteração da equipa técnica, saíram muitos jogadores mas também entraram outros. Portanto, trata-se de uma estrutura renovada, onde têm de acontecer reajustes que vão levar o seu tempo. Mas nós estamos muito confiantes, até porque o plantel está muito equilibrado, como demonstra o facto de termos dois jogadores para cada posição. Temos ainda um misto de juventude com outros atletas que ficaram da época anterior, que revelam muita experiência. Estamos aqui para disputar o CNS, ou então o Pró-Nacional. Em qualquer das circunstâncias, iremos lutar jogo a jogo como se fosse o último. Quando estudamos a composição deste plantel, foi exactamente a pensar nas duas divisões onde podemos actuar na próxima época. O plantel não está fechado. Vamos dar início à pré-época e se for necessário algum reajuste ele será efectuado" concluiu.



Plantel 2015/16:

Guarda-Redes: Paulo Jorge e Zé Fernandes ex-F.C. Vizela.

Defesas: Óscar, Zezinho, Nandinho, Rafael, Emanuel ex-Vimioso, Henrique ex-Pampilhosa, JP ex-júnior.


Médios: Agostinho, Zé Paulo, Antunes, Barbosa, Russo ex-Ronfe e Ponte, Pedro Mota ex-A.A. Coimbra (sub-23), Pato ex-Neves, Jorge e Morais ex-juniores.


Avançados: Raimundo, André, Zé Dias, Filipe, Zezé, Vasco ex-Regadas, Rúben ex- Travassós e Miki ex-júnior.


Equipa técnica: Prof. Luís Miguel (treinador) Prof. Ricardo Cunha (adjunto) Pascal (treinador g. redes).


Massagista: Luís Mário.



Presidente: Vítor Castro


Director Desportivo: Paulo Martins

Jogos de pré-época: 


Dia 1 e 2 Agosto, Torneio de Travassós.
8 e 9 Agosto, Torneio Domingos Castro (Arões).
12 de Agosto, Torcatense - Arões S.C.


Reforços: Em cima da esq/dta: Pato ex- Neves, Zé Fernandes ex-F.C. Vizela, Rúben ex-G.D. Travassós, Emanuel ex-Vimioso e Jorge ex-júnior.
Em baixo: Vasco ex-G.D. Regadas, Pedro Mota ex-A.A. Coimbra (sub-23), Henrique ex-Pampilhosa, Morais e JP ex-juniores.




0 comments:

Enviar um comentário