sábado, 20 de junho de 2015

A.D. Fafe: Contas aprovadas por unanimidade e apresentação de uma nova Direcção!!!

Texto e fotos: Abel Castro

Passivo reduzido em 180.000 euros!

Numa Assembleia Geral que teve um início algo conturbado, devido ao atraso da mesma (houve associados que esperaram mais de uma hora), a mesma lá foi decorrendo com alguma normalidade com o início da Ordem de Trabalhos.
Por proposta de Ribeiro Cardoso, Presidente da Assembleia Geral, foi guardado um minuto de silêncio ao ex-Presidente da A.D. Fafe, Dr. António Marques Mendes.
António Oliveira, responsável pela apresentação do Relatório e Contas, fe-lo de forma soberba, sendo as mesmas aprovadas por unanimidade perante os elogios da mesa da Assembleia e de alguns sócios.
Refira-se que o passivo relativo ao período entre 01/07/2014 até 31/05/2015, foi reduzido em 180.000,00 €, sendo agora de 998.837,57,00 €.
Os acordos com o Fisco e com a Segurança Social estão a ser integralmente cumpridos, bem como as dívidas aos jogadores referente à época 2013/14, a Avelino Freitas Leite (ex-Massagista), Abílio Gonçalves (ex-Motorista) e a Albano Soares Costa.
Aprovadas as contas, passou-se ao ponto seguinte, meia-hora para falar sobre assuntos do clube.
Aqui houve alguma crispação, com alguns associados a interrogar a mesa sobre as obras que estão a ser realizadas no Auditório da A.D. Fafe, entendendo que a Comissão Administrativa teria de dar conhecimentos aos sócios acerca de um espaço que foi construído por ex-Presidente, Álvaro Moreira Mendes, já falecido.
Num ambiente "quentinho", Jorge Fernandes respondeu que as obras que estavam a ser realizadas se deviam somente a obras de manutenção, devido à intrusão de humidade naquele espaço. Disse ainda Jorge, que o Ginásio e o Auditório, vão ser revestidos de tela, bem como uma pintura apropriada e tudo a custo zero, devido a um patrocínio que a A.D. Fafe tem nas camisolas.
Ribeiro Cardoso colocou um pouco de água na fervura, dizendo que a Comissão Administrativa foi, na altura, uma excelente solução para o Fafe, que estava em vias de fechar as portas.
Terminada a primeira Assembleia, passou-se de imediato à segunda.
O Presidente da Assembleia Geral leu um documento onde a CA se demitiu em bloco, perguntando de seguida aos sócios se havia alguma lista para apresentar.
Foi então o momento de surgir uma lista na mesa, a única, liderada por Jorge Fernandes, que vai gerir a A.D. Fafe nos próximos dois anos, devidamente completa, Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal, que foi aprovada com um voto contra e uma abstenção.
Aqui fica a lista completa dos novos Órgãos Sociais da A.D. Fafe:

Assembleia Geral:
Presidente: José Manuel Ribeiro Cardoso
Vice-Presidente: Osvaldo Valdemar Ferreira Leite
1.º Secretário: Benjamim Teixeira Barbosa.

Direcção: 
Presidente: Jorge Manuel Pereira Fernandes
Vice-Presidente: João Filipe da Cunha Marques
Vice-Presidente: Iasalde Moisés Lacá Martins
Vice-Presidente: Vítor Domingos Correia Rodrigues
Vice-Presidente (Jurídico): Nelson Daniel da Silva Pereira
Vogais: Vítor Joaquim Bastos Peixoto; Joaquim Martins Leite; Rui Duarte Oliveira Ribeiro Dias; José Miguel Gonçalves Pimenta; António Miguel Brandão Campos Antunes Aguiar; José Miguel Ferreira Araújo Pereira Marinho; José David Costa Batista e Marco Paulo Leite Oliveira.

Tesoureiro: João Manuel Oliveira Vieira Mendes
Secretário: Beatriz Teixeira Marinho.

Conselho Fiscal: 
Presidente: António José Fonseca Lopes da Silva
Vice-Presidente: António Jorge Nogueira Barros
Relator: Ivo Hernâni Gonçalves Machado
1.º Secretário: João Guilherme Oliveira Fernandes Moniz Rebelo
2.º Secretário: Filipe Manuel Pinhal Pinho Sousa.





0 comments:

Enviar um comentário