sábado, 27 de junho de 2015

Taça Nac. Futsal: Sporting C. Portugal, 6 - NunÁlvares, 4 : Fafenses estiveram a vencer duas vezes!






Fonte: SCP

A equipa de seniores femininos do Sporting começou da melhor forma a Final Four da Taça Nacional, vencendo em Ponte de Sor o Nun’Álvares por 6-4 na primeira jornada. Ainda assim, o Sporting enfrentou grandes dificuldades sobretudo no primeiro tempo, arrancando depois para um final de partida que permitiu alcançar os três pontos.
Com dois golos nos primeiros 14 minutos (Loira, após um roubo de bola em zona ofensiva, e Ana, depois de uma jogada individual), a eficácia do Nun’Álvares veio ao de cima na etapa inicial e o máximo que as comandadas de Filipe Carneiro conseguiram foi reduzir a desvantagem por Sheila, a não perdoar isolada frente à guarda-redes adversária Belinha. Ao intervalo, as ‘leoas’ perdiam por 2-1, parecendo acusar um pouco a pressão da partida.
Por isso, esperava-se uma forte reacção do Sporting no reatamento da partida mas foi mesmo a formação fafense a aumentar a vantagem contra a corrente do jogo, através de um livre directo. Ainda assim, as campeãs distritais ‘verde e brancas’ nunca baixaram e Catarina, aos 25 minutos (após um remate forte à entrada da área), e Eliana, assistida por Ana Marques numa transição rápida logo no minuto seguinte, restabeleceram o empate.
Voltava a estar tudo em aberto mas, por infelicidade própria, seria o Nun’Álvares de novo a adiantar-se no marcador beneficiando de um auto-golo de Cheila. A resposta foi rápida e, dois minutos depois, Catarina bisou numa grande jogada individual culminada com um remate de longe, fazendo o 4-4 no melhor golo da noite. A meio da segunda parte, e pela primeira vez no encontro, Eliana (a encostar após remate de Nádia) conseguiu finalmente colocar o Sporting em vantagem, que foi ampliada a sete minutos do fim por Sara Tavares, na recarga a um remate forte de Catarina defendendo para a frente.

Com 6-4 no marcador, o adversário ainda arriscou o 5x4 com guarda-redes avançado mas a vitória já não fugiu, apesar dos dois livres de dez metros bem travados pela guarda-redes ‘verde e branca’.

0 comments:

Enviar um comentário