terça-feira, 16 de junho de 2015

António Pereira (Toninho) G.D. Travassós...Grande Entrevista!!!


Texto e fotos: Abel Castro


FafeDesportivo esteve à conversa com António Pereira (Toninho), treinador do G.D. Travassós, que subiu a sua equipa ao Pró-Nacional, depois de ter iniciado a época como jogador.

  • Agarrei a oportunidade com unhas e dentes.
  • Claro que a subida também é do Paulinho.
  • Nunca duvidei que íamos subir de divisão.
  • Eu sinto o clube! Tudo farei para continuar a dignifica-lo.
  • Vou fazer tudo para chegar o mais longe possível como treinador.
  • O Presidente pediu-me para dignificarmos as nossas camisolas.



FafeDesportivo: Toninho, quando ingressou no G.D. Travassós, alguma vez pensou que iria tomar conta da equipa técnica até transportar o clube à subida de divisão?
Toninho: Nunca pensei que iria terminar esta época, mas apareceu a oportunidade e agarrei-a com unhas e dentes.
FafeDesportivo: Foi difícil suceder ao seu treinador, Paulinho, numa equipa que ainda não tinha perdido qualquer jogo? Esta subida também é dele, certo?
Toninho: Foi difícil porque o Travassós é um clube especial, muito identificado com o seu ex- treinador,  mas com ajuda de toda a gente tornou se um pouco menos difícil. Claro que a subida também é dele, começou a caminhada rumo ao título.
FafeDesportivo: A sua equipa chegou a ter vários pontos de avanço, mas terminou o campeonato com apenas mais três pontos que o Antime. Diga-nos…alguma vez receou que a subida não fosse possível?
Toninho: Nunca tive dúvidas que iríamos subir de divisão, mesmo no momento menos bom da época. Os jogadores foram os grandes obreiros desta época de sucesso. O facto de terminarmos com 3 pontos sobre o segundo, teve a ver com a certeza que todos os jogadores foram utilizados e a partir do momento em que fomos campeões, não tinha qualquer lógica não jogarem aqueles que menos o tinham feito.
FafeDesportivo: A seguir à sua equipa, que terminou na primeira posição, qual foi para si a mais competitiva?
Toninho: Nos fomos um justíssimo campeão e depois houve três, quatro equipas que foram uns grandes rivais, Antime, Pica, Louro, Pevidém, que tornaram o nosso título mais saboroso.
FafeDesportivo: Como vê o nível das arbitragens na Divisão de Honra?
Toninho: Os árbitros fazem o trabalho que podem, falham como nós, merecem todo o nosso respeito, por isso digo que foi um campeonato tranquilo a nível de arbitragem.
FafeDesportivo: Como é que se identifica com o G.D. Travassós?
Toninho: Quem chega ao Travassós e se envolve com o clube, percebe que é um clube especial e aprende-se a gostar. Eu sinto o clube, tudo farei para continuar a dignificar o clube histórico, não só de Fafe mas no futebol regional.
FafeDesportivo: Vem aí uma divisão extremamente difícil, a Pró-Nacional. Quais os objectivos da sua equipa na próxima temporada?
Toninho: O plantel está fechado, foi preparado com tempo e sabemos o quanto será difícil esta divisão, mas ninguém duvide que faremos tudo que estiver ao nosso alcance para atingir a manutenção.
FafeDesportivo: A Direcção do clube deu-lhe os jogadores que pretendia? Sente o apoio do corpo directivo?
Toninho: Escolhi os jogadores que quis, dentro da realidade do clube conseguimos aqueles que eram a primeira opção. O grande objectivo era manter a totalidade da época que findou e praticamente foi conseguido. Sinto o total apoio da direcção e estamos sempre em sintonia.
FafeDesportivo: O Travassós apostou na temporada passada em alguns jogadores formados no clube. É para manter a aposta, ou acha que é demasiado arriscado agora?
Toninho: É para manter a aposta na formação até porque os clubes têm que voltar apostar na formação. As coisas não estão fáceis e o dinheiro não é muito e a formação tendo qualidade é meio caminho andado. O regresso de 3 ex- juniores é o melhor exemplo claro na aposta na formação.
FafeDesportivo: Nasce aqui um novo treinador de futebol sénior. Até onde pretende chegar como responsável técnico?
Toninho: Nasce aqui uma pessoa que tudo fará para andar no futebol de cabeça levantada, sem atropelar ninguém é que ama o futebol. Vou fazer tudo para chegar o mais longe possível e esse mais longe possível será até onde Deus quiser.
FafeDesportivo: Sente que as gentes de Travassós estão de corpo e alma com o clube?
Toninho: Sinto que as pessoas de Travassós estão novamente a regressar, estão novamente a apoiar o clube, tipo um monstro adormecido que aos vai acordando.
FafeDesportivo: O que lhe pediu o Presidente para a próxima temporada?
Toninho: O nosso presidente apenas me pediu para tudo fazermos para dignificar as camisolas deste grande clube.
FafeDesportivo: Certamente tem alguns agradecimentos/críticas a fazer. Disponha…
Toninho: Agradecer a toda a família Travassolista e prometer que tudo iremos fazer para conseguir os nossos objectivos. Obrigado a vocês pela oportunidade desta entrevista e pelo excelente trabalho que têm feito em prol do desporto em Fafe.




0 comments:

Enviar um comentário