segunda-feira, 18 de março de 2019

Guarda-redes fafense Júlio, brilha no FC Lagares


Por: Abel Castro

O FC Lagares, equipa de futebol do concelho de Felgueiras, presidida por Rogério Rebelo, que compete na 1.ª Divisão/Série 2, da AF Porto, é a única num universo de 102 formações seniores desta Associação que ainda não sofreu qualquer derrota.

Para além deste fantástico feito, a turma de Lagares,  onde alinham vários jogadores que actuaram em Fafe, orientada por David da Cunha Moina, irmão do nosso bem conhecido Zé Artur "O Pai" e que tem como adjunto o nosso conhecido Fernando Peixoto "Careca", a equipa felgueirense é ainda a sexta entre as referidas 102 equipas menos batida, ou seja, com apenas 18 golos sofridos em 23 jornadas disputadas.

A nossa notícia, embora algo tardia, admitimos, prende-se essencialmente com o facto de constar na baliza do FC Lagares o nome do guarda-redes Júlio, um fafense de gema.

Júlio Miguel Alves, de 28 anos, vem apenas comprovar que é efectivamente um guarda-redes de créditos firmados, ele que aspira à sua terceira subida de divisão e ao seu quarto título.

Júlio iniciou a sua carreira nos juniores do OFC Antime, alinhando depois nos seniores. Ingressou depois no Arões SC, regressando a Antime, onde subiu de divisão.
Silvares foi durante algum tempo a sua nova casa, tendo rumado ao Agr. Sta Cristina, onde foi campeão no Futebol Popular de Fafe.
O GCD Regadas foi o seu clube seguinte, onde subiu também de divisão, ingressando depois no Desportivo Arco de Baúlhe onde foi novamente campeão com uma subida à Honra da AF Braga.
Agora em Lagares, Júlio está a meia dúzia de jogos de conseguir mais um extraordinário feito na sua carreira, ou seja, muito próximo de alcançar a sua terceira subida de divisão, acrescido do facto de estar integrado no top 6 entre os guarda-redes menos batidos da AF Porto.
Fantástico! 

0 comments:

Enviar um comentário