Clica AQUI
Texto e fotos: Abel Castro
Jogo no Estádio Municipal de Fafe
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)
Auxiliares: Fábio Silva e David Soares
AD Fafe: Pedro Soares, Chico, João Sousa, Paulo Monteiro, Ofori, Júnior Franco, Nené (João Fernandes 76), Landinho, Tiago Nogueira (Ângelo Oliveira 46), Joel Silva (Marcelo 58) e Nuno Silva.
Treinador: Álvaro Pacheco
GD Mirandês: Armando, Mané, Romário (Musa 40), Waldemar (João Sousa 51), Michel, Okoli, Henrique, Alberto, Zé Campos, Isah Musa e Zola (Djó Djó 60).
Treinador: Manuel Matias.
Em jogo a contar para a ronda 24 do Campeonato Portugal, Série A, a AD Fafe recebe o GD Mirandês, equipa que está praticamente de regresso aos campeonatos regionais, ao passo que a equipa de Álvaro Pacheco continua na luta por um lugar de acesso ao playoff de subida e que se apresenta hoje na máxima força.
Início da partida.
7' - Fafe inicia a partida com vontade de cedo resolver as coisas, com o Mirandês, sem nada a perder, a tentar uma ou outra saída sem perigo.
9' - Landinho remata cruzado, com a bola a sair rente ao poste direito dos transmontanos.
10' - Após boa jogada na direita, a bola sobrou para Nuno Silva rematar de primeira, com muito perigo, valendo a boa intervenção do guardião visitante, Armando.
13' - Fafe carrega, mas o Mirandês tem muitas unidades na sua linha defensiva.
16' - GD Mirandês ganha um livre na direita junto à linha lateral. Zé Campos meteu na área, a defesa do Fafe não falou e Chico, sozinho, desviou para canto.
18' - Gooolo! Joel Silva desviou dois homens na área, rematou, a bola embateu nas pernas dos defensores visitantes, mas a mesma sobrou para o goleador do Fafe atirar para a baliza deserta
29' Gooolo! - Joel Silva surgiu nas costas da linha defensiva visitante, numa zona onde se sente à vontade e fez tranquilamente o 2-0 para o Fafe.
32' Gooolo! - Novamente letal Joel Silva, a surgir na sua zona de conforto a rematar implacavelmente para o 3-0.
34' - Excelente jogada de ataque do Fafe pela esquerda, a bola sobrou para Landinho, que enviou uma bomba que não deu golo porque Armando efectuou defesa vistosa para canto.
Intervalo: 3-0
Início da segunda metade, com Tiago Nogueira a ficar no balneário entrando Ângelo Oliveira.
50' - Fafe faz circulação para "convidar" o seu adversário a sair da sua zona defensiva.
58' - Joel Silva, muito ovacionado pelo seu excelente jogo e consequentemente pelos três golos, dá o lugar a Marcelo Santos.
59' gooolo! - Canto de Landinho na esquerda com o recém-entrado Marcelo Santos a cabecear para o 4-0.
63' - Canto de Landinho na direita, com a bola a embater teimosamente por duas vezes no poste direito da baliza do Mirandês.
76' - Sai Nené no Fafe, para a entrada do também esquerdino João Fernandes.
80 minutos jogados, com a AD Fafe em busca da mão cheia de golos.
83' - Canto para o Fafe, mais um cobrado desta vez por Nuno Silva, curto, mas na assistência para a área visitante havia três homens do Fafe em fora de jogo.
88' - Fafe gere com posse a vantagem de quatro golos, quando à pouco o Mirandês tentou o golo de honra, sem sucesso.
90' - Bomba de Marcelo Santos ao travessão da baliza de Armando.
91' - Gooolo de Okoli que reduziu para 4-1.
Vitória tranquila da AD Fafe, tendo-se apresentado na máxima força e não facilitando perante um adversário condenado à descida.
Joel Silva foi o homem do jogo ao marcar três golos que o colocam a apenas um do seu record de uma época onde facturou por 17 vezes ao serviço do Freamunde.
Com a vitória do também treinador fafense, Agostinho Bento no terreno do CD Trofense, por 2-0, o Fafe iguala pontualmente a equipa da Trofa, num campeonato que promete muito até ao final da época.
0 comments:
Enviar um comentário