domingo, 31 de março de 2019

AD Fafe, 2 - GD Chaves Satélite, 1 - Fe...Fe...Ferrinho!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio Municipal de Fafe.

Árbitro: Márcio Torres (AF Viana Castelo)
Assistentes: Emanuel Rocha e Bruno Rocha.

Clica na Imagem

AD Fafe; Pedro Soares, Chico, João Sousa, Paulo Monteiro, Ofori, Nené, Landinho (Nuno Silva 80), Júnior Franco, Tiago Nogueira (Ferrinho 70), Joel Silva (Marcelo Santos 92) e João Fernandes.
Treinador: Álvaro Pacheco

Chaves Satélite: Samuel, Aliu, Hélder Almeida, Aboubakar, Sangare, Abdul (Palancha 46), Gustavo, Marlon (Pedroso 37), Sérgio Conceição, Simão Martins (Afonso 63) e Mika.
Treinador: Carlos Guerra.

A AD Fafe regressa hoje ao seu estádio para defrontar a equipa satélite do GD Chaves em jogo referente à ronda 28 do Campeonato de Portugal/Série A.

O Fafe teve um empate na passada semana na Oliveirense e hoje vai com certeza fazer tudo para voltar às vitórias perante uma equipa flaviense que está perfeitamente ao alcance de AD Fafe.

Início da partida.

3' - Canto para o Chaves na direita, a bola ficou enrolada, segundo remate dos visitantes e novo canto com Pedro Soares a sacudir.

6' - Chaves mais ofensivo neste início de jogo ganha o terceiro canto sem efeitos práticos.

9' - Livre descaído para a direita favorável aos homens de Chaves, com a bola a sair pela linha de fundo.

Primeiros 15 minutos jogados, sendo a turma visitante que tem tido mais posse de bola e lances ofensivos com o Fafe a errar alguns passes.
16' - Responde bem João Fernandes pela direita, mas o passe que seria letal para Joel Silva saiu para as costas deste.

20' - Livre de Landinho, sacudiu um defensor flaviense.

22' - Fafe está com dificuldades em sair a jogar, face a um Chaves que corta linhas de passe e pressiona alto longe da sua área.

27' - AD Fafe começa a pegar no jogo e obriga a equipa de Chaves a baixar o bloco.

Ultrapassada a meia-hora de jogo.

33' - Joel Silva cai na área, com o árbitro a considerar falta atacante.
O Chaves joga durinho e não tem pressa nas reposições, o que não é agradável de presenciar.

40' - Fafe pressiona e ganha canto na direita. João Fernandes bateu para a área, a bola ficou presa e numa segunda bola Landinho bateu forte ao lado da baliza.

Responde o Chaves de livre, sacode Ofori de cabeça pela linha lateral.

44' - Excelente passe de ruptura de Tiago Nogueira para as costas da defensiva flaviense, mas Joel Silva não conseguiu emendar para golo.

Intervalo: 0-0 


Reinício da partida em Fafe. 

46' - Livre cobrado por Landinho descaído para a esquerda, muito largo, Paulo Monteiro devolveu de cabeça para a área visitante, com estes a ficar com a bola.

48' - Arrancada de Landinho pela zona central, Fafe ganha novo canto.

Responde o Chaves com uma saída rápida, com Sangare a ficar perto do golo, valendo Pedro Soares a fazer a mancha.

50' - É o Fafe que volta a dispor de um livre perto da área ligeiramente descaído para a esquerda. Landinho bateu curto de pé direito, jogada estudada, mas a finalização de Joel não foi a melhor.
Volta a responder o Chaves de pontapé de canto. Sérgio Conceição cobrou na esquerda, onde surgiu Palancha a cabecear por cima.

57' Gooolo! - Joel Silva superiormente desmarcado por Nené atirou para o 1-0, com classe e com a tranquilidade que lhe é peculiar.

68' Gooolo!  - Numa queda de um homem do Chaves, aparentemente normal de Sérgio Conceição, o árbitro nada assinalou, mas o auxiliar do lado da bancada deu sinal para a grande penalidade que Mika converteu em golo.


70' - Ferrinho vai a jogo, saindo no Fafe Tiago Nogueira.

73'- Chico subiu bem pela direita, mas o seu cruzamento/remate saiu directo às mãos de Samuel.

76' - Chico é impedido em falta na área do Chaves, mas o árbitro manda jogar, perante os muitos protestos de todo o Estádio do Fafe.

82' - Entra Nuno Silva no Fafe para o lugar de Landinho.
83' Gooolo!  - Ferrinho recebeu a bola à entrada da área, puxou para o seu pé direito e, com grande classe, fez o 2-1 para o Fafe.

Vão jogar-se mais 4 minutos.

Vitória difícil mas justa da AD Fafe, que continua a percorrer um percurso bem sustentado.

A entrada de Daniel Ferrinho foi decisiva, pois foi dele que se construiu mais uma importante vitória, neste dia ainda mais importante face à derrota do Felgueiras, ao empate do S. Martrinho e ainda pelo facto de o Trofense não ter somado pontos no jogo com o Gil Vicente.



























0 comments:

Enviar um comentário