sábado, 9 de março de 2019

AC Fafe, 22 - Madeira SAD, 23 - Maldição do último minuto!


Texto e foto: Abel Castro 

O Andebol Clube de Fafe recebeu ao final da tarde de hoje, dia 09 de Março de 2019, os insulares do Madeira SAD, em jogo referente à jornada 26, a última da fase regular do Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão, tendo saído derrotado novamente pela margem mínima (22-23).

A equipa de Armando Pinto teve uma excelente abordagem ao jogo, dominando praticamente toda a primeira parte onde esteve sempre na frente do marcador até ao minuto 27', altura em que os madeirenses alcançaram uma igualdade a 10 golos.

Ao intervalo verificava-se nova igualdade, desta vez por 11 golos.

Para a segunda metade o jogo foi mais equilibrado, com o Madeira SAD a ter grande parte do tempo um golo de vantagem, logo, perfeitamente possível de ser investido a favor do AC Fafe.

Os fafenses voltaram a reagir no sentido de garantir uma vitória e a três minutos do final registava-se uma igualdade a 22 golos.

A dois minutos do final o visitante rematou para o 22-23, com o guardião da Madeira a evitar o golo fafense em cima do final da partida.

A equipa revelou de novo muita ambição, muita vontade de vencer, mas a maldição do último minuto foi novamente fatal para os fafenses.

Agora espera-se um AC Fafe igualmente ambicioso na fase de manutenção e, porque não, esperar também que a sorte, que anda arredia, venha dar uma ajudinha que é sempre muito importante em qualquer modalidade ou competição.

Efectivamente o Andebol Clube de Fafe melhorou bastante após o fafense Armando Pinto assumir o comando técnico da equipa, actuando de "olhos nos olhos" perante grandes emblemas no andebol nacional, pelo que, com muito trabalho, concentração e a aludida ambição venha a atingir o pico máximo numa fase decisiva que aí vem e onde o AC Fafe se costuma transcender.






0 comments:

Enviar um comentário