sábado, 2 de março de 2019

GD Silvares, 2 - GD Vasco Gama, 1 - Justo num intenso dérbi...


Texto e fotos: Abel Castro

Em jogo correspondente à jornada 19 do Campeonato Distrital da 1.ª Div. da AF Braga/Série D, o GD Silvares recebeu e venceu o vizinho GD Vasco da Gama por 2-1.

Numa primeira parte algo apática, coube ao Vasco da Gama o primeiro sinal de perigo logo no primeiro minuto, com Antunes a obrigar Marna a sacudir um remate intencional.

Depois seguiram-se 20 minutos em que não se jogou bem, com ambas as equipas a trocarem muito a bola na linha intermediária.
Nos instantes seguintes, o GD Silvares esteve perto de marcar por duas vezes, por Ratão e Diogo.

Respondeu bem a turma de Tiago Silva, com Paulo Jorge a rematar forte contra o peito do jovem guarda-redes do Silaves, André, com a bola a sobrar para Antunes que atirou para o fundo das redes aos 43'.
Fábio "Pincha" ainda respondeu com uma bola ao travessão da baliza do Vasco da Gama, mas ao intervalo registava-se um 0-1.

O GD Silvares não poderia ter reentrado melhor na partida, uma vez que no primeiro minuto coube a Fábio "Pincha" um extraordinário desvio ao primeiro poste, de cabeça, a fazer o golo do empate na sequência de um canto.
A equipa de Ismael Sousa cresceu com o golo do empate e Aos 53' Jorginho serviu "Pincha" na zona de finalização com este a falhar e depois foi Diogo a atirar muito forte ganhando um canto.

O Vasco da Gama não ficou na sua zona defensiva e aos 60' Antunes atirou forte, ao lado da baliza do Silvares.

Assistia-se a um jogo para homens de barba rija, sempre muito bem disputado.

O GD Silvares intensificou a sua pressão atacante e aos 69' esteve perto de se colocar na frente. Numa boa jogada Diogo/Rafa, este atirou para a baliza, mas Filipe ofereceu o corpo à bola e evitou o segundo golo dos da casa.
Aos 85' Diogo numa transição rápida pela esquerda enviou um cruzamento/remate à baliza do Vasco da Gama, com Borbaa ser infeliz ao introduzir a bola na sua própria baliza, após tentar sacudi-la para longe.

A vitória do Silvares é justa, mas a equipa de Ismael Sousa teve de respeitar muito a turma de Tiago Silva, que esteve na frente, causou instabilidade aos silvarenses, mas não teve argumentos na ponta final.

Realce para o enorme fair-play registado em mais um dérbi fafense.



0 comments:

Enviar um comentário