sábado, 28 de outubro de 2017

Taça AF Braga: GD Regadas, 1 - ACD Pica, 2 - Justo, num jogo assim assim...


Texto e fotos: Abel Castro

No dérbi fafense a contar para a 2.ª eliminatória da Taça AF Braga o Pica levou a melhor sobre o Regadas ao vencer por duas bolas a uma.

Num jogo que nem foi carne nem foi peixe, o Pica foi superior durante vários períodos, tendo o primeiro sinal de perigo sido pertença da equipa de Fernando Fontão quando ao minuto 13 Rui Pedro obrigou o guardião Preto a aplicar-se.

Depois coube a André Jardim uma boa investida pela direita, mas o seu remate saiu ao lado.

A ACD Pica tinha mais posse de bola, perante um GD Regadas que saía de quando em vez em lances de contra-ataque.

Aos 22' veio o primeiro golo da partida, com André Neto a facturar após excelente passe de ruptura de Jonas na zona intermediária.

O Regadas reagiu em dois lances de bola parada mas não criou perigo, mas aos 32 minutos Leandro obrigou o keeper Jorge Monteiro a uma defesa complicada mas segura.

Aos 38 minutos Rui Pedro foi tocado no pé de apoio em plena área, ficando por assinalar uma grande penalidade a favor do Pica.

A ACD Pica, mesmo sem jogar bem, voltou a entrar melhor na segunda metade e ampliou para 2-0. André Neto lançou na perfeição Rui Pedro, com este a atirar tranquilamente para o fundo das redes do Regadas.

O treinador regadense António Pereira mexeu no seu xadrez e fe-lo bem, ou seja, com as alterações produzidas a sua equipa tornou-se mais ofensiva e obrigou o Pica a baixar o seu bloco.

Buga apontou um livre tenso para a zona frontal à baliza do Pica, com o árbitro a considerar falta sobre o guardião Jorge Monteiro que esteve sempre seguro.

Numa boa fase do Regadas Flávio esteve perto do golo.

Aos 85' Jorginho cheirou o golo, mas mais uma vez Jorge Monteiro voou com classe para sacudir para canto.

Nelinho ainda reduziu para 1-2 perto dos 90 e mesmo em cima do último minuto de compensação Jorge Monteiro segurou a passagem do Pica à 3.ª eliminatória ao parar com grande à vontade um remate perigoso de Flávio.

Em suma, o Pica merece a passagem à fase seguinte da prova, sobretudo pela primeira parte em que foi superior ao Regadas, equipa que só nos instantes finais mostrou credenciais que levam a crer que  pode perfeitamente sair da zona em que se encontra no campeonato da Honra da AF Braga, Série B.

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares.

Árbitro: Tiago Castro
Assistentes: Carlos Leite e Vítor Dias.

GCD Regadas: Preto, Gabi (Nelinho 64), Tiago, Fábio, Diogo, Buga, Gomes, Leandro, Pauleta (Bruninho), Joãozinho e Coelho (Flávio 46).
Treinador: António Pereira.

ACD Pica: Jorge Monteiro, Davide, Sérgio, João Ribeiro, Nuno, Chico, André Neto (Catita 89), Jonas, André Jardim, Rui Pedro (Rafinha 69) e Gusto (Carlitos 84).
Treinador: Fernando Fontão.





0 comments:

Enviar um comentário