domingo, 22 de outubro de 2017

Futsal/Nac 2.ª Divisão: AD Fafe, 8 - ADRC Vila Castanheira, 0 - Goleada para manter ambição!


Foto: Abel Castro
Texto: ADF

A equipa sénior da AD Fafe regressou hoje aos jogos em casa do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal. O resultado final mostrou uma vitória expressiva de 8-0 frente ao Vila Castanheira.

O marcador ainda demorou a ser inaugurado mas, entre tentativas que rapidamente mostraram a vontade justiceira de vencer, acabou por surgir o inevitável primeiro golo, aos 8', com assinatura de Mica. O jogador aproveitou com eficácia um livre direto estudado dos 9 metros, rematando após passe de Gijo.

Já aos 12' o perigo foi criado pelo Castanheira, com um livre descaído para o lado direito, que contou mesmo com o jogador a rematar à figura de Teixeira mas sem conseguir a igualdade no resultado.

Continua o ritmo rápido dentro da quadra, com o visitante a ter mais uma boa oportunidade e, em resposta, Mica a enviar a bola à barra da baliza adversária. A faltarem dois minutos para o intervalo, Fabiano conseguiu brilhar ao recuperar a bola após um canto e, através de uma jogada individual, rematou já dentro da área para fazer o 2-0. Antes do apito para descanso o Castanheiro voltou a ameaçar com o pivô a receber a bola e a rematar à meia volta, valendo a atenção de Teixeira para a defesa.

Se durante o primeiro tempo se ia vendo algum tipo de equilíbrio com boas respostas por parte dos visitantes, a segunda parte já só teve a AD Fafe como protagonista.

Logo aos 4', depois de uma transição rápida 3x1, os fafenses enviam a bola para muito perto da baliza. O mesmo estilo de jogada repetiu-se um minuto depois, com a pontaria a continuar um pouco desafinada.

Acabou-se por corrigir esse erro e, aos 6', Fabiano consegue marcar o 3-0 e colocar os fafenses mais confortáveis na partida. Ia já o segundo tempo a meio e o perigo que o Castanheiro ia criando vinha de transições.

Qualquer ameaça ficou mais neutralizada quando Gil, após recuperação de bola, ataca rápido e consegue fazer o 4-0. O próximo a agarrar-se ao protagonismo foi Ricardo que, no espaço de um minuto, fez dois golos e a goleada estava bem cimentada com 6-0.

A AD Fafe não se ficou por aí e, após um auto golo que deu origem ao 7-0 (Gijo fez um passe para dentro da área e acabou mesmo por ser o adversário a empurrar a bola para as redes), Carneiro aproveitou uma transição e fechou o marcador no 8-0, já no último minuto do jogo.

Construiu-se assim o regresso dos justiceiros às vitórias, depois da primeira derrota no campeonato frente ao Valpaços FC na jornada anterior. 

Os trabalhos focam-se agora no Âncora-Praia FC x AD Fafe, do próximo sábado (28).

0 comments:

Enviar um comentário