Por: Abel Castro
Martinho Fernandes foi um atleta que se evidenciou desde muito jovem, onde começou a dar os primeiros pontapés na bola ao serviços dos iniciados da AD Fafe com apenas 14 anos.
Permaneceu ao serviço da Mágica até à idade de júnior, então com 19 anos.
A sua elevada estatura "obrigou" Martinho a alinhar com classe na zona central da defesa.
Seguiu-se depois uma carreira de sénior extremamente positiva, tendo representado sete clubes.
Em 1994/95 estreou-se no OFC Antime, tendo depois representado nas duas épocas seguintes a UD Moreirense, regressando a Antime para mais duas excelentes temporadas.
Sempre em alta, rumou na época 2001/02 até Basto para envergar a camisola do CD Celoricense.
Nas duas épocas imediatas, Martinho regressou a Fafe para alinhar na ACD Pica onde realizou também um fantástico trabalho.
A zona de Basto voltou a ser o destino deste valoroso central fafense, ingressando duas temporadas no FC Gandarela, aqui já com 29 anos de idade.
De 2006 a 2008, carregado de experiência, representou o Arões SC para rumar depois a Travassós onde esteve também duas temporadas.
Na época 2010/11 Martinho regressou à ACD Pica, agora com 35 anos, transferindo-se na mesma temporada para o Atei FC onde terminou a sua bonita carreira aos 36 anos.
Foram 21 anos ininterruptos a praticar futebol, felizmente sem ter tido lesões graves, onde granjeou amizades para toda a vida.
Apaixonado pelo desporto, o Bom do Martinho dedica-se agora a uns suados passeios e provas de bicicleta, ou seja, nasceu para ser um eterno desportista.
Parabéns Amigo Martinho!
0 comments:
Enviar um comentário