domingo, 22 de outubro de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Mosteiro, 2 - ACD Pica "B", 2 - Mosteiro acabou com sete!!!


Texto e fotos: Abel Castro

A equipa do Pica entrou no jogo com disposição de alcançar a sua primeira vitória. 

Durante toda a partida o Pica B foi dono e senhor do jogo, mesmo num campo em que não estavam habituados, jogaram e criaram situações para alcançar os três pontos mas infelizmente não puderam fazê lo.

Primeira parte o Pica teve quase sempre posso de bola, com muitas recuperações de bolas e adivinhava-se golo, mas aos 20 minutos num dos raros lance a chegar à baliza fafense equipa adversária fez o 1 a 0 .

Reacção foi quase de imediato, aos 27 cruzamento no corredor direito Telmo repôs justiça ao marcador com belo golo de cabeça. 

Logo após o golo Marquinhos com um cabeceamento  poderia ter dado volta ao marcador.

Aos 30 primeira expulsão por agressão ao nosso atleta, até ao final primeira parte mesmo com superioridade numérica Pica caiu um pouco de rendimento.

Início segunda parte o Pica volta a entrar bem no jogo com vontade e atitude de dar a volta ao marcador mas com uma bola parada aos 55 o Mosteiro feliz novamente e fazer 2 a 1.

Nunca atirando a toalha ao chão a turma de Rafael Leite carregou e aos 75 voltou a empatar o jogo já com Mosteiro reduzido a menos dois elementos.

Até ao final do jogo o Pica tentou de todas as formas e talvez o teria conseguido se a agressão dentro da área sobre Fábio tivesse resultado em grande penalidade.

Mais deplorável foi mais à frente com vários atletas a agredir o fafense Rúben e que acabou por ditar uma expulsão para o Mosteiro e para o jogador do Pica.

Ver a equipa de arbitragem e mesmo o árbitro da partida a ser pressionado com um atleta da equipa adversária a encostar a cabeça dele ao mesmo é lamentável. 

Jogo sempre parado e com tempo útil zero, de louvar atitude dos atletas do Pica que lutaram até ao apito final da partida, que acabou por nem haver descontos depois de tanta paragem de jogo .


Rafael Leite:
(Treinador do Pica B)

"Vi situações impensáveis em futebol"

"Pensei que já não existia disto no futebol, outras épocas desloquei-me já a Mosteiro e nunca vi tais atitudes. 

Respeito a Instituição mas hoje foram vistas situações impensáveis no futebol. Agressões mais agressões e futebol nada.

Mesmo assim no final do jogo disse aos meus jogadores que estava contente e porquê ?

Grande atitude, grande futebol na maioria do tempo de jogo, muita inteligência não entrando nas picardias.

Não é fácil quando uma equipa de jovens atletas chega a um campo e mostra mais valor que jogadores mais velhos.

Estou orgulhoso deles todos e dos que entraram mesmo dos que não foram utilizados que sempre apoiaram. 

A primeira vitória já se sente que está próxima além de que hoje merecíamos outro desfecho, mas não vale a pena lamentar" referiu.

0 comments:

Enviar um comentário