quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Andebol 1: FC Porto, 34 - AC Fafe, 27 - Andebol Clube de Fafe foi um digno vencido!


Fonte: FCP


Com os atiradores Spelic e Matic em destaque, o FC Porto venceu esta quarta-feira o AC Fafe, por 34-27, isolando-se no comando do Andebol 1, com 21 pontos (mais dois do que o Benfica e três do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado). Os Dragões – que somam sete triunfos em sete encontros disputados - comandaram quase sempre a partida com conforto, numa tarde em que se estreou o reforço croata Marko Matic (cinco golos, todos na segunda parte), apenas superado na lista de melhores marcadores pelo compatriota Spelic (seis). 

Com Hugo Laurentino de fora, por opção técnica, a baliza foi entregue ao reforço Pedro Carvalho e diga-se que o ex-Avanca cumpriu, efetuando 13 defesas (e Quintana nem saiu do banco). 
O destino do encontro parecia tratado aos 12 minutos, quando o FC Porto já vencia por 8-2, após um parcial de 5-0. Mas a verdade é que os fafenses responderam com um parcial idêntico e, aos 17 minutos, os Dragões tinham apenas um golo de vantagem (8-7), fruto de uma quebra abrupta na intensidade posta em campo. 
O FC Porto aumentou um pouco o ritmo no início da segunda parte, cavando uma vantagem que chegou à margem máxima de oito golos aos 40 minutos (23-15), graças ao primeiro golo na partida de Matic. O croata foi o atirador de serviço e principal destaque da segunda parte, tal como Spelic o fora na primeira. No resto do tempo de jogo, os Dragões geriram a vantagem, apesar de alguns erros a nível defensivo – e há que referir que o Fafe também foi eficaz e mostrou ter soluções no ataque. 

FICHA DE JOGO

FC PORTO-FAFE, 34-27 
Andebol 1, 7.ª jornada
5 de outubro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes (Braga)

FC PORTO: Pedro Carvalho (g.r.), Spelic (6), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Carrillo (1), António Areia (4) e Alexis Borges (2)
Jogaram ainda: Yoel Morales (2), Ricardo Moreira (4), Hugo Santos, Marko Matic (5), Miguel Martins (2), Gustavo Rodrigues (1), Victor Iturriza (1) e Patrick Lemos (2)
Treinador: Ricardo Costa

AC FAFE: Bruno Dias (g.r.), Vasco Santos (1), Belmiro Alves (5), Mário Lourenço (4), Nuno Pimenta (5), Eduardo Sampaio (4) e Paulo Silva (4)
Jogaram ainda: Tiago Gonçalves, Miguel Marinho (g.r.), Nuno Pinheiro (1), João Fernandes (3) e Vladimiro Pires
Treinador: José António Silva

Ao intervalo: 16-12

0 comments:

Enviar um comentário