sábado, 22 de outubro de 2016

Honra AF Braga: GD Regadas, 0 - ACD Pica, 1 - Vitória para o Presidente "Chico da Pica" !


Texto e fotos: Abel Castro

Num dérbi fafense a contar para a Divisão de Honra da AF Braga/Série B, muitos adeptos acorreram ao Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe, para presenciar a partida entre o Regadas e o Pica.

Os primeiros 15 minutos foram disputados sob uma luta intensa, com ambas as equipas atrevidas a fazer rondar a bola nas respectivas áreas.


Com o jogo equilibrado, o Pica viria a marcar o golo que lhe valeu uma preciosa vitória aos 26 minutos. O lateral direito Miguel Soares, grande jogo, efectuou um lançamento de linha lateral para a área, com Alírio a tentar disputar nas alturas com Marco André, sobrando a bola para Rui Ossos que foi letal e atirou de pé direito para o fundo das redes de Rui Sampaio.

Numa fase em que a equipa de Paulo Soares estava melhor, Feirinha bateu um livre directo aos 29', obrigando Sampaio a uma boa defesa para canto.

O Regadas respondeu por Buga, livre em jeito, com a bola a sair por cima.

Aos 41' Rui Rebelo bateu um livre na esquerda, com Buga a cabecear entre os centrais do Pica ao lado da baliza de Carlos Dias.

Na etapa complementar o GD Regadas surgiu completamente transfigurado para melhor, com o Pica a evidenciar algum nervosismo face à vantagem mínima.

Aos 53' a equipa de José Manuel Teixeira esteve muito próxima do empate. Na sequência de um canto e uma sucessão de remates, valeu Miguel Soares, muito bem posicionado, a evitar em cima da linha de baliza um golo eminente.

O técnico do Regadas começava a arriscar tudo, introduzindo homens frescos na frente, Pauleta, Fred e Flávio, com o Pica a ser obrigado a baixar as suas linhas, vendo-se os seus homens da linha intermediária a evoluir muito próximos dos centrais.

Aos 74' Pedro Rosita enviou uma bomba, que caprichosamente embateu no travessão da baliza do Pica.

A equipa de Paulo Soares ainda respondeu com dois cantos a seu favor, tentando defender longe da sua área.

Já com a formação do Regadas a actuar somente com três defesas, Fred dispôs de uma enorme oportunidade para igualar, quando somente com o keeper do Pica, Carlos Dias, permitiu a este uma estupenda defesa com o pé direito, evitando que a bola entrasse na sua baliza e provasse que não é por acaso que é considerado um dos melhores guarda-redes da Divisão de Honra da AF Braga.

O jogo chegou ao fim com a vitória do Pica, uma vitória feliz, porque o Regadas teve oportunidades para não sair derrotado nesta partida.

Ressalve-se ainda assim o labor da equipa do Pica, que revelou muita humildade, jogando de forma pragmática e unida para o resultado, respeitando muito o Regadas, um digno vencido, num triunfo que foi inteiramente dedicado ao seu Presidente, Francisco Oliveira, ou "Chico da Pica", que neste dia celebra 54 anos de vida.

Jogo no Campo das Cerdeirinhas, Regadas, Fafe.

Árbitro: Nuno Paiva
Assistentes: Filipe Torres e João Lopes.

GCD Regadas: Rui Sampaio, Rosita, Marco André, Sobrança (Flávio 79'), Tiago, Buga, Rui Rebelo (Fred 70'), André, Gomes, Leandro e Diogo (Pauleta 54').
Treinador: José Manuel Teixeira.

ACD Pica: Carlos Dias, Miguel Soares, Rui Abreu, Ferruge, Davide, Óscar, Pedro Mota (Fábio Pincha 90'), Alírio, Rui Ossos (China 64'), Zé Beto e Feirinha (Rafa 78').
Treinador: Paulo Soares.


Declarações:

José Manuel Teixeira (Treinador do Regadas)

"Uma derrota tremendamente injusta"

"O Pica é uma equipa mais experiente, mas o resultado é tremendamente injusto por aquilo que nós conseguimos fazer na segunda parte.
Na primeira parte assistiu-se a um jogo muito dividido na zona intermédia, em que o Pica com mais experiência conseguiu ganhar a primeira e segundas bolas.
Na segunda parte rectificamos, fomos para cima deles e se houve uma equipa em campo foi o Regadas. 
Infelizmente não conseguimos materializar em golos as oportunidades que tivemos e perdemos o jogo de forma muito injusta". disse.

Paulo Soares (Treinador do Pica)

"Sofremos muito mas merecemos ganhar"

"O Regadas é uma equipa que revela uma agressividade fantástica, no bom sentido, com muita agressividade sobre a bola, um grupo muito unido e que luta muito, mas nós sabíamos disso.
Como era previsível a bola andar muito pelo ar, puxamos o Óscar para trinco para aí ganharmos altura.
Se na semana passada achei que o nosso meio campo esteve mal, hoje esteve muito bem.
Em termos de atitude, de grupo, estivemos juntos, mas é verdade que sofremos muito.
Marcamos um golo, ganhamos 1-0. Não quero desrespeitar o Regadas, mas acho que a vitória acaba por ser justa, não pelo jogo jogado, porque não houve, mas pela atitude dos nossos jogadores, num campo diferente, de características diferentes, mas acho que fomos felizes e merecemos ganhar" referiu.


0 comments:

Enviar um comentário