sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Ledman LigaPro: FC Porto "B" 4 - 0 AD Fafe : Derrota fora após 16 meses!


Texto e fotos: AD Fafe


A AD Fafe deslocou-se hoje até ao Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, para defrontar a equipa "B" do FC Porto. Naquele que foi o jogo inaugural da 13.ª jornada da Ledman LigaPro, os fafenses acabaram por sofrer a primeira derrota em jogos fora de casa, com o resultado final de 4-0.
Logo desde o início do jogo que os Justiceiros perceberam que não teriam a vida facilitada, com os portistas a mostrarem um ataque eficaz e uma defesa persistente. O primeiro golo para a equipa da casa surgiu aos oito minutos, resultado dessa mesma eficácia.
A AD Fafe teve dificuldades em conseguir responder à primeira mudança no marcador, ainda criando aos 16 minutos uma situação de perigo para o FC Porto, com Carvalho a não acertar por muito pouco de cabeça, no seguimento de um canto batido por Evandro.
A garra fafense estava a ser mais evidente mas a defesa portista continuava a mostrar-se bem organizada. Aos 24 minutos o FC Porto tem oportunidade de marcar o segundo golo mas o esférico acaba por sair por cima da baliza de Marçal.


Esse 2-0 chegou aos 26 minutos. Minutos depois entra para jogo Pedro Pereira, uma tentativa de dar mais força ao ataque fafense perante as dificuldades apresentadas frente ao FC Porto. Momentos antes do final da primeira parte os fafenses pedem penalti após aparente falta sofrida por Landinho, mas a arbitragem entende que não há motivo para grande penalidade.
A segunda parte não começou da melhor forma também, com os fafenses a sofrerem o terceiro golo aos 48 minutos, na primeira oportunidade criada pela equipa da casa.


Aos 59 minutos é assinalada uma grande penalidade a favor do FC Porto, que aumenta assim a diferença para 4-0.
Desde esse momento, as dificuldades para a AD Fafe não abrandaram. Ainda assim os fafenses insistiram, com Evandro a ter uma oportunidade perigosa mas a não encostar para a baliza. A insistência continuou com Allan Júnior, aos 70 minutos, a furar a defesa adversária com um passe mas Evandro a não conseguir chegar a tempo para aproveitar.
Pedro Pereira cria uma situação de perigo com um remate forte que passou muito perto da barra da baliza portista.
Os minutos finais não acrescentaram muito a um jogo que evidenciou um jogo mais eficaz e organizado por parte do FC Porto "B".

Onze inicial AD Fafe: Marçal, Vasco Cruz, André, João Nogueira, Landinho, Allan Júnior, Materazzi, Leandro Borges, Agostinho Carvalho, Evandro Brandão e Carneiro.
Substituições: Pedro Pereira, Marco André e Joãozinh
o.

0 comments:

Enviar um comentário