terça-feira, 25 de outubro de 2016

Rali União 2016: Mário Castro "Sexto posto espelha o bom andamento"


Redacção

MÁRIO CASTRO – RICARDO CUNHA 
RALI UNIÃO 2016

Mário Castro e Ricardo Cunha marcaram presença este fim de semana no rali União em Alpendurada e mais uma vez foram uma das duplas de destaque do rali com o pequeno Ford Fiesta 1.0 Ecoboost. Mais um rali novo para a dupla Fafense e desta feita ainda com a condicionante das condições meteorológicas bastante adversas que se fizeram sentir ao longo do fim de semana. 
No sábado à noite Mário Castro não realizou o crono que desejava na super especial “porque caiu uma “tromba” de água poucos minutos antes de arrancarmos e fizemos a especial sob condições muito difíceis”. 
Já no segundo dia a equipa estava optimista em conseguir um bom andamento mas a escolha de pneus seria preponderante e foi então que, “optei por levar pneus de chuva mas nessa primeira secção não choveu o suficiente para encharcar a estrada e os pneus não funcionaram na sua plenitude. 
Ainda assim fizemos bons tempos e estávamos em 6º da geral. Já para a segunda secção e com o regresso da chuva manteve-se a aposta dos pneus e desta feita Mário Castro conseguiu impor outro ritmo, “ o que me permitiu realizar bons tempos a nível da geral. 
Pena foi que já não ia a tempo para recuperar a minha desvantagem para os da frente e então o que consegui foi terminar em 6º, o que considero muito bom para a nossa equipa pois lutamos com pilotos com carros mais evoluídos que o nosso e profundos conhecedores do terreno pois são naturais de Alpendurada ou arredores e já tinham participado nesta prova”. 
De destacar novamente a excelente prestação do Ford Fiesta que, como sempre assistido pela Auto Docim, não deu qualquer problema durante a prova

0 comments:

Enviar um comentário