Texto e foto: Abel Castro
Há uns tempos que o corpo técnico e directivo da ACD Pica andava no mercado em busca de um defesa central para reforçar a equipa, dado que no plantel actual só existem dois jogadores de raiz com essas características, Gusto Lousada e Rui Abreu.
Após minuciosa escolha, a opção recaiu no experiente Óscar, que alinhou nas últimas temporadas no Arões SC.
Jogador de créditos firmados, extremamente experiente na posição, o atleta destaca-se ainda por seu um verdadeiro gentleman no balneário.
Óscar tem uma brilhante carreira, que teve o seu início na Formação da AD Fafe, seguindo-se o FC Felgueiras e ainda no Vale do Sousa alinhou no Barrosas.
O Atlético Cabeceirense foi também um dos clubes que representou, seguindo-se o Vieira SC onde permaneceu oito temporadas, ingressando depois no Arões SC para dar um salto até Travassós pela mão do seu actual treinador, Paulo Soares (Paulinho).
Seguiu-se o regresso a um clube onde sempre foi tratado como um homem da casa, Arões SC e agora vai experimentar alinhar de novo numa equipa que é candidata à subida ao Campeonato Pró-Nacional.
Com esta contratação, que será a última, poderá dizer-se com toda a abertura e transparência que Óscar é a cereja no topo do bola da actual equipa de futebol sénior do Pica.
0 comments:
Enviar um comentário